Você está lendo...
Volkswagen começa a entregar ventiladores pulmonares consertados
Notícias

Volkswagen começa a entregar ventiladores pulmonares consertados

Montadora integra rede para manutenção de ventiladores pulmonares; primeiras entregas foram realizadas em São Caetano do Sul

Redação

01 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen começa a entregar ventiladores pulmonares reparados
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen do Brasil começou a entregar os primeiros ventiladores pulmonares reparados. Foram entregues seis unidades do equipamento para hospitais de São Caetano do Sul, em São Paulo. Segundo a marca, a medida deverá ajudar a salvar cerca de 60 pessoas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A manutenção dos ventiladores pulmonares tem sido feita na unidade Anchieta da montadora, também localizada na grande São Paulo, em São Bernardo do Campo. O conserto tem sido feito por empregados voluntários.

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) ressaltou a importância dos ventiladores pulmonares. Eles são essenciais no tratamento de pacientes com a Covid-19 que evoluírem para casos graves.

Publicidade


Os hospitais beneficiados foram o Maria Braido e o Central. De acordo com a empresa, a estimativa é que cada ventilador recuperado possa ajudar até 10 pessoas em um período de cinco meses.

3,6 mil ventiladores pulmonares precisam de reparo

A montadora integra uma rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares, com apoio e coordenação do SENAI CIMATEC. Segundo informações da Volkswagen, a estima é que mais de 3,6 mil unidades de ventiladores pulmonares precisam de reparo no Brasil.

“É muito gratificante podermos contribuir com a manutenção de um equipamento tão importante para salvar vidas”, ressaltou o presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina, Pablo Di Si, por meio de comunicado. “Empregados voluntários estão fazendo um excelente trabalho no conserto dos ventiladores pulmonares”, afirmou o executivo.


Deixe sua opinião