Você está lendo...
Volkswagen conclui compra da Audi 25 anos após inclusão no Grupo
Notícias

Volkswagen conclui compra da Audi 25 anos após inclusão no Grupo

VW conseguiu finalizar compra de ações ainda nas mãos de acionistas minoritários e detém 100% dos papés da empresa

Redação

18 de jun, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

compra
Papéis restantes da Audi custaram quase 240 milhões de euros
Crédito:Audi/Divulgação
compra

A Volkswagen demorou, mas enfim conseguiu controle absoluto de todas as ações da Audi. O grupo detinha 99,64% da empresa, com o restante nas mãos de alguns acionistas minoritários. Agora, a gigante alemã conseguiu finalizar a compra da parte que faltava e detém 100% da empresa.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A negociação, no entanto, não saiu barata. A VW precisou pagar 1.551,63 euros por papel da Audi AG, 48% acima do valor de mercado. As 152.749 ações custaram um total de 237 milhões de euros à Volkswagen. A transferência das ações será feita durante a próxima reunião geral da empresa, que deve ocorrer em julho ou agosto.

Publicidade


Compra mantém status da empresa

Apesar da mudança de mãos, a Audi continuará uma empresa de capital aberto, com ações na bolsa alemã. A marca é uma das mais importantes do grupo, capitaneando pesquisa e desenvolvimento de diversos sistemas usados por todas as outras fabricantes.

Segundo o presidente do Grupo VW, Herbert Diess, "vamos concentrar nossos esforços no grupo e nos posicionar competitivamente para o futuro". A Audi trocou de CEO em abril, com a subida de Markus Duesmann ao cargo. O executivo trabalhou na BMW e irá comandar o processo de compra das ações.

Deixe sua opinião