Você está lendo...
Volkswagen encerra uso do nome Fusca na história da marca
Notícias

Volkswagen encerra uso do nome Fusca na história da marca

Fabricante não vai lançar mais nenhuma 'reencarnação' do modelo e Fusca agora faz parte da história da fabricante

Redação

01 de jan, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fusca
Última geração do Fusca foi vendida no Brasil em versão cupê
Crédito:Volkaswagen/Divulgação
fusca

Poucos carros ganharam ao longo de sua vida útil o status cult do Volkswagen Fusca. Mas como tudo uma hora chega ao fim, os alemães anunciaram no fim de 2019 que não usarão novamente a nomenclatura Beetle nenhum lançamento futuro.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Durante esse período, eles celebraram o icônico modelo em várias ocasiões, e a última maneira de prestar homenagem ao ‘carro do povo’ é através de um curta-metragem de animação intitulado ‘The Last Mile’, que foi lançado durante um programa especial de ano novo na rede americana ABC.

Publicidade


Feito com a ajuda da agência de publicidade Johannes Leonardo e com a trilha sonora do grupo Pro Musica Youth Chorus, o filme retrata a história de um entusiasta do Fusca, da infância à terceira idade, cuja vida foi influenciada pela presença do modelo. O filme apresenta referências à cultura pop e participações especiais de personagens como Andy Warhol e Kevin Bacon em “Footloose”. Também traz detalhes inspirados em campanhas publicitárias anteriores.

Fusca tem história reconhecida

“O Fusca é facilmente um dos carros mais reconhecidos na história do automóvel”, disse o vice-presidente sênior de marketing da marca, Saad Chehab. “Honrá-lo adequadamente exigia uma mídia com tanta versatilidade e apelo universal quanto o próprio carro. Enquanto escolhemos o clássico Beetle como a estrela da animação, componentes adicionais de campanha na Times Square honram as duas últimas gerações de carros e seu lugar e presença na cultura americana. Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos de olho no futuro. Por isso a escolha da véspera de Ano Novo para sugerir nosso próximo EV de longo alcance. Também há o Atlas Cross Sport de 2020″


A VW utilizará outdoors e espaços digitais para mostrar sua futura linguagem de design. Incluindo o novo logotipo, durante as festividades do Ano Novo na Times Square da cidade de Nova York. Também exibirão diferentes filmes e mensagens referentes à marca.


Deixe sua opinião