Volkswagen faz recall em air bag de Tiguan e CC

Defeito em componente pode desativar air bags ou acioná-los indevidamente. Recall afeta 323 unidades dos dois modelos

recall
Tiguan é um dos modelos envolvidos em recall Crédito: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen está chamando 323 unidades de Tiguan e CC fabricados entre 2015 e 2016 para um recall. O problema está num componente de acionamento dos air bags, que pode desativar o sistema ou deflagar as bolsas espontaneamente. Os pré-tensionadores dos cintos de segurança também podem ser acionados indevidamente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A falha está num capacitor da unidade de comando dos air bags. Caso o sistema seja desativado, elevam-se os riscos de ferimentos em acidentes. Os mesmo ocorre se as bolsas forem acionadas sem necessidade, expondo os ocupantes a ferimentos. A empresa alerta que, caso a luz de advertência do sistema de airbag permaneça acesa no painel de instrumentos, o proprietário deve procurar uma concessionária de imediato.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a atualização do software da unidade de comando do sistema de airbag. Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br.

Segundo o Procon, os consumidores que sofreram algum tipo de acidente decorrente da falha poderão solicitar judicialmente a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Confira os chassis dos veículos envolvidos

Tiguan – chassis não sequenciais FW102783 até FW615309

CC – chassis não sequenciais GE503533 até GE508230

Data de fabricação dos veículos – de 5/2/2015 até 7/11/2016

Data de início do atendimento – 16/12/2019

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas