
A Volkswagen apresentou o Fox Track, versão aventureira com visual mais leve e motor 1.0. O modelo parte de R$ 45,390 e ficará posicionado entre as versões Trendline, de entrada, e a Comfortline, intermediária. Ele chega às lojas na próxima semana.
Como ocorre com a versão Track do Gol, no Fox ela também é baseada no motor 1.0, nesse caso o três cilindros que gera até 82 cv com etanol associado ao câmbio manual de cinco marchas.
Do CrossFox, versão realmente aventureira, ele recebeu as rodas de liga-leve de 15 polegadas, os apliques plásticos nas caixas de roda e o rack de teto integrado. Outras novidades são também os retrovisores externos com repetidor de seta, lanternas traseiras escurecidas e para-sol iluminado. A suspensão se mantém com a altura inalterada.
De série, o modelo traz ar-condicionado, direção com assistência elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros dianteiros elétricos com função one-touch e aparelho de som com rádio, Bluetooth e entradas USB, auxiliar e SD.
Como opcionais, o Fox Track oferece vidros traseiros elétricos, regulagem elétrica dos retrovisores externos, sensores de estacionamento (frontal e traseiro), chuva e crepuscular, volante multifuncional revestido de couro, retrovisor interno eletrocrômico e faróis de neblina com função que acompanha as curvas.
Sistemas de entretenimento. Além do som de série, batizado de Media, a VW oferece o Media Plus, que a todas funções já citadas, inclui leitor de CD, o Composition Touch, que permite espelhar a tela do smartphone Android na tela LCD de 5″ sensível ao toque.
A empresa oferece também o Discovery Media, que com tela de 6,3″ e sensor de aproximação, permite conectar celulares Android ou iPhone e fazer leitura e responder SMS por comando de voz, além de proporcionar.