Você está lendo...
Volkswagen Fox e Up! devem sair de linha em 2020
Mercado

Volkswagen Fox e Up! devem sair de linha em 2020

Concessionárias da marca já falam abertamente sobre o fim das vendas dos modelos Fox e Up!

Redação

30 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Fox
Volkswagen Fox Xtreme
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Redução de gama, fim de versões e linha enxuta nunca são bons sinais para um modelo. Ainda mais quando um “irmão” de chão de fábrica com preço similar vai muito bem, como é o caso do Polo. Resultado: Fox e Up! podem sair de linha já em 2020. Pelo menos foi isso que algumas concessionárias ouvidas pelo site Motor1 relataram.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O Fox, por exemplo, só existe hoje nas versões Connect e XTreme, esta última com visual mais aventureiro. Para uma gama que já teve o CrossFox, SpaceFox e uma infinidade de versões, incluindo a esportiva Pepper, é muito pouco.

Publicidade


Já o Up! tem a MPI com o 1.0 aspirado e Connect e Xtreme turbinadas. Estas, superando os R$ 50 mil e com preço superior ao do Polo, que é um carro de segmento superior. Com a chegada do Nivus, o SUV do Polo, e com o modelo aventureiro menor (ainda sem nome definido), não vai ter espaço nas concessionárias para carros que não vendem bem.

Picape e novo SUV também espreme o Fox

Fora isso, a Volkswagen precisará de lugar em suas fábricas para as chegadas destes novos modelos e da nova geração do Gol, que deve pintar em 2021. E ainda teremos nas lojas o Tarek para brigar com o Jeep Compass e Tarok para disputar com a Fiat Toro. Olhando este panorama, não há mesmo espaço para Fox e Up! mais.


Em contato com a redação hoje (6), a Volkswagen, via nota, negou o fim da produção dos carros. E informou que “os modelos Gol, Voyage, Saveiro, Fox e Up! continuarão à venda no mercado brasileiro, atendendo plenamente a legislação vigente”.



Deixe sua opinião