Você está lendo...
Volkswagen Fusca ganha versão aventureira
Notícias

Volkswagen Fusca ganha versão aventureira

Beetle Dune tem suspensão elevada, apliques plásticos e foi revelado durante o Salão de Los Angeles, nos EUA

23 de nov, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Volkswagen Fusca ganha versão aventureira
Dune é livremente inspirado pelas modificações que transformavam o Fusca em Buggy nos anos 1980

A Volkswagen apresentou no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, uma versão aventureira para o Beetle (aqui no Brasil chamado de Fusca), batizada de Beetle Dune nas variantes cupê e conversível. O modelo é baseado no conceito revelado no Salão de Detroit de 2014 e remete também a modificação “Buggy” que era feita ao Fusca na década de 1980.

Em comparação ao Fusca convencional, o Dune ganhou suspensão elevada em 10 mm e rodas e pneus maiores que na versão normal. Além do aumento na suspensão, a bitola também mudou em 6 mm e 7 mm, na frente e atrás, respectivamente.

Publicidade


Outras mudanças são as faixas com o nome da versão e os apliques plásticos na base da porta, além de outras inserções nos para-choques e para-lamas. Por dentro, os bancos de couro receberam costura contrastante, bem como o volante e os painéis das portas.

A mecânica é normal do Fusca e varia conforme o mercado, podendo variar do 1.2 turbo de 105 cv ao 2.0 de 220 cv, além das opções a diesel, como o 2.0 turbodiesel de 150 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com seis ou sete marchas.


Deixe sua opinião