Você está lendo...
Volkswagen reposiciona fusca na capa de disco dos Beatles
Notícias

Volkswagen reposiciona fusca na capa de disco dos Beatles

Campanha refaz a foto marcante de Abbey Road para promover o assistente de estacionamento da marca. Álbum dos Beatles completou 50 anos na semana passada

Redação

17 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

beatles
Imagem criada pela publicidade sueca coloca Fusca em posição 'correta'
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
beatles

A Volkswagen da Suécia aproveitou o aniversário de 50 anos do álbum Abbey Road, dos Beatles, para promover o recurso de assistente de estacionamento da marca. A fabricante recriou a foto de capa do disco ‘corrigindo’ o posicionamento do fusca branco estacionado à esquerda dos integrantes da banda britânica, logo atrás de George Harrison.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Na imagem original, o veículo está estacionado irregularmente com as duas rodas sobre a calçada. Sem os Beatles, a nova foto produzida pela agência de publicidade sueca Nord faz uma reprodução do fusca branco. Mas dessa vez ele está posicionado de forma correta: com as quatro rodas na via e rente ao meio fio.

Publicidade


A brincadeira é uma alusão à eficiência do Park Assist. Esse sistema utiliza sensores traseiro e dianteiros do veículo para calcular o espaço necessário para realizar uma baliza. Ao condutor basta ativar o recurso e alinhar o veículo ao lado da vaga. A tecnologia, então, realiza a manobra de forma automática, sem a necessidade de intervenção do motorista. Ele deve apenas regular a velocidade com os pedais.

Em nota à imprensa, Jeanette Asteborg, diretora de marketing da Volkswagen Suécia disse: “A Volkswagen segue inovando para melhorar a experiência e segurança de condutores e pedestres. Nós queremos mostrar o quanto nossa tecnologia evoluiu desde esse erro de estacionamento icônico, que ninguém mais tem que viver com a lembrança permanente de suas falhas ao estacionar”, disse.


Abbey Road edição especial

A campanha ainda lançou uma edição limitada do álbum com 300 exemplares do disco com a capa exclusiva da Volkswagen. As vendas foram realizadas somente pelo site da representação da fabricante na Suécia e pela gravadora Pet Sounds, de Estocolmo. O lucro das vendas será convertido em caridade.

Deixe sua opinião