Você está lendo...
Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento
Notícias

Volkswagen ID.4 Crozz é revelado na China antes do lançamento

Novo SUV elétrico da Volkswagen apareceu em postagens de ministério de informação chinês. ID.4 terá motor elétrico de 204 cv

Redação

18 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

id.4
Linhas são elegantes e diferentes dos modelos convencionais da VW
Crédito:MIIT-China
id.4

Embora as fabricantes façam de tudo para manter segredo sobre seus futuros lançamentos, alguns dados podem “vazar” e acabar com a surpresa, sem que a marca consiga ter controle sobre eles. Foi o que aconteceu na China com a Volkswagen. O Ministério de Indústria e Informação Tecnológica do país acabou revelando por completo o novo ID.4, o primeiro SUV elétrico da marca.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

O modelo será vendido por lá em duas versões, a ID.4 X e a ID.4 Crozz. O visual lembra bastante o ID.3, o hatch da família de elétricos da Volkswagen. As linhas são fluidas e lembram pouco os outros modelos convencionais da marca. O ID.4, aliás, é bem parecido com o conceito ID. Crozz mostrado em 2018 no Salão de Frankfurt.

Publicidade


As duas variantes do ID.4 têm o mesmo entre-eixos, de 2,76 metros. No entanto, mudanças nos parachoques deixam o ID.4 X ligeiramente mais comprido do que a versão Crozz. São 4,61 metros de comprimento, que fazem do SUV um modelo médio, maior que um Jeep Compass, por exemplo.

ID.4 é potente

O conjunto mecânico é o mesmo das versões de topo do ID.3. Isso significa um motor elétrico de 204 cv montado no eixo traseiro. As opções de baterias tambéms serão similares, com autonomias em torno dos 500 km para o pacote mais poderoso.


A cabine não foi revelada pelo ministério chinês, mas deverá seguir a tendência minimalista do ID.3. O SUV deverá ter comando do câmbio ao lado do volante, central multimídia com tela em destaque e muito espaço interno. Como no hatch, o habitáculo avança sobre a dianteira do modelo, que têm capô menor do que um SUV convencional.

Deixe sua opinião