Você está lendo...
Volkswagen irá mostrar na China o elétrico ID Lounge, SUV de 7 lugares
Notícias

Volkswagen irá mostrar na China o elétrico ID Lounge, SUV de 7 lugares

Volkswagen ID Lounge será o quinto modelo da família de elétricos ID, e sua missão será rivalizar com o Tesla Modelo X

Redação

23 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

id lounge
Crédito:O ID Lounge deverá se unir à família de protótipos elétricos da Volkswagen, que já tem integrantes como a minivan ID Buzz (releitura da Kombi, à esquerda), o hatch ID (centro) e o SUV ID Crozz. Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen irá mostrar o quinto elemento da família ID (de carros totalmente elétricos) no Salão de Xangai, na China. O protótipo a ser revelado na exposição, no dia 16 de abril, será o ID Lounge, o maior integrante da família ID.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Vem aí o Polo aventureiro

Publicidade


+ Nova geração do Golf vai atrasar

O SUV, que deverá rivalizar com o Tesla Modelo X, tem três fileiras de bancos e sete lugares.

Todos os membros da família ID já revelados deverão entrar em produção nos próximos anos. O primeiro será o ID hatchback, que deverá chegar no início do próximo ano. Na sequência, virão dois SUVs, ID Crozz e ID Crozz Coupe, previstos para 2021. Depois, vêm a minivan ID Buzz, o furgão ID Buzz Cargo e o sedã ID Vizzion, todos em 2022. A ID Buzz é a releitura da Kombi.


ID Lounge vem para suprir demanda por SUVs

Mas por que a Volkswagen lançaria mais um SUV, se a família ID já tem dois representantes do segmento? A Volkswagen responde que os dois ID Crozz não são o bastante para satisfazer a crescente demanda por SUVs e crossovers.

Segundo a empresa, versões de topo de linha e com mais lugares para passageiros estão com mercado em ascensão.


Depois de mostrar o conceito ID Lounge na China, no mês que vem, a marca alemã planeja lançar a versão de produção do SUV no início da próxima década. O modelo deverá estrear inicialmente na China e nos Estados Unidos. Na Europa, ele está previsto para 2024.

China será o país dos elétricos

A China tem se revelado o mercado mais importante do mundo para carros elétricos. De acordo com previsões da Volkswagen, em 2025 veículos de propulsão elétrica deverão representar mais de 4,8 milhões de unidades. Um crescimento expressivo diante do volume de 1,3 milhão previsto para o ano que vem.

O grupo alemão anunciou no início deste mês que pretende lançar 70 modelos totalmente elétricos até 2028. Quanto à produção, a expectativa também é ambiciosa: a empresa prevê a montagem de 22 milhões de carros elétricos, somando-se modelos que estão sendo desenvolvidos conjuntamente pela Volkswagen, Audi e Porsche.


Deixe sua opinião