Você está lendo...
Volkswagen Jetta GLI tem mais detalhes revelados
Notícias

Volkswagen Jetta GLI tem mais detalhes revelados

Versão mais potente do Jetta tem 2.0 turbo de 230 cv do Golf GTI e visual esportivo

Redação

31 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

jetta
GLI tem friso vermelho que atravessa a dianteira e une os faróis de LED
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
jetta

A Volkswagen revelou mais detalhes do Jetta GLI, a nova versão com apelo esportivo do sedã. Inedita no Brasil, ela usa o motor 2.0 turbo de 230 cv do Golf GTI e chegará às lojas da marca em junho. A versão fica acima da R-Line, que tem motor 1.4 turbo. O preço ainda não foi revelado, mas especula-se que o Jetta GLI custe cerca de R$ 150 mil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com seis marchas, o mesmo do Golf GTI. Diferentemente das versões 1.4, o Jetta GLI tem suspensão independente também na traseira para melhor comportamento dinâmico.

Publicidade


O visual também tem elementos especiais. A grade dianteira é do tipo colmeia e há uma faixa vermelha atravessando a grade e ligando os faróis. As imagens mostram um carro igual ao vendido no mercado americano, onde as versões mais fortes do Jetta já usam a sigla GLI há anos.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

A cabine também é bem equipada. O GLI virá de série com o painel virtual, bancos de couro com ajustes elétricos, seletor de modos de condução e volante igual ao do Golf GTI. A central multimídia tem tela sensível ao toque de 8 polegadas e conexão com Android Auto e CarPlay. Também há GPS integrado ao sistema.


jetta
Foto: Volkswagen/Divulgação

A versão também trará de série o pacote de itens de segurança ativa, com controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência e acionamento automático do farol alto. As rodas são de 18 polegadas, ante as de 17 do R-Line.

Concorrência

O Jetta GLI é mais potente até mesmo que o Passat, de categoria superior. O Passat usa o mesmo 2.0 turbo, mas com 220 cv. Com tanta força, o GLI deverá ser um dos sedãs médios mais potentes à venda no País.


Embora um bocado mais baratos, concorrentes como Honda Civic Touring e Citroën C4 Lounge ainda têm menos de 180 cv também extraídos de motores turbinados. O modelo que mais deve ser aproximar em preço e potência do Jetta de topo é o Ford Fusion SEL EcoBoost. A versão de entrada do modelo custa R$ 149.900 e tem nível semelhante de equipamentos. No entanto, é maior e ainda mais forte, com 248 cv.

jetta
Foto: Volkswagen/Divulgação
jetta

Foto: Volkswagen/Divulgação
Deixe sua opinião