O LatinNCAP divulgou uma nova rodada de testes de veículos à venda no Brasil. Dessa vez foram avaliados em segurança os Volkswagen Jetta e Tiguan. Os dois modelos conseguiram a nota máxima no teste do órgão não governamental.
Fabricados no México, Tiguan e Jetta atingiram cinco estrelas de cinco possíveis na proteção para adultos nos bancos dianteiros e também para crianças, usando os dispositivos de segurança no banco traseiro. O teste leva em conta colisão dianteira, lateral e lateral contra poste.
- Toyota RAV4 ganha cinco estrelas em avaliação de colisão
- Hilux e Cruze têm pontuação máxima em teste de segurança
Tanto o sedã quanto o SUV, além da pontuação máxima, levaram o que o LatinNCAP vê como premiações extras. O “Advanced Award” foi concedido por oferecerem proteção de pedestres na concepção do projeto do veículo, em caso de colisão, e contarem com frenagem autônoma de emergência (AEB) como opcional.
LatinNCAP deu premiação extra
Além disso, o LatinNCAP colocou como um destaque o fato de ambos os carros deixarem claro a recomendação de instalação dos dispositivos de retenção de crianças no banco traseiro virados para trás. Por fim, os dois modelos, que são produzidos sobre a plataforma modular MQB, têm como itens de série série seis air bags para todas as versões e controles de tração e estabilidade.
Carros à venda sem controle de estabilidade em qualquer versão: