A Volkswagen passou a oferecer o sistema VW Sign&Drive no Brasil. A princípio, trata-se de um serviço de veículos por assinatura com possibilidade de contratação online. Para a marca, a novidade, ainda pouco comum no Brasil, tem o objetivo de atrair pessoas com necessidades específicas em relação ao uso do carro. A frota conta com os modelos T-Cross 200 TSI e Tiguan AllSpace Comfortline. Inicialmente, o programa estará disponível apenas no Estado de São Paulo.
O sistema lançado pela Volkswagen do Brasil em parceria com a Volkswagen Financial Services e a Assobrav, associação que reúne os concessionários da marca, permite assinatura de forma digital. No website da marca, o processo é feito em apenas seis passos. A retirada do veículo, todavia, é feita na loja mais próxima.
Quem preferir, portanto, pode se dirigir à uma das concessionárias da Volkswagen localizadas no Estado de São Paulo para contratar o serviço. Lá, o cliente tem apoio de vendedores para indicação de modelos e registro do pedido na plataforma VW Sign&Drive.
Manutenção é custeada pela Volkswagen
As manutenções do veículo podem ser realizadas em qualquer concessionária da rede Volkswagen. O período de contrato, no entanto, varia entre um ou dois anos. Ao final, uma nova assinatura é disponível. A primeira fase do programa, aliás, dura até o fim dos estoques, informa a marca.
Na assinatura do contrato, afinal, estão inclusos gastos com documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro e manutenção preventiva. Há uma franquia de uso de 1.800 km por mês.
Em relação a valores, o interessado pelo VW T-Cross 200 TSI (cores cinza ou preta) terá custo mensal de R$ 1.899 no plano válido por 12 meses. Já no caso do Tiguan Allspace Comfortline (branca, prata ou preta), o valor da assinatura mensal é de R$ 3.659. Para este último, o período é de dois anos.