Você está lendo...
Volkswagen leva SUV grande elétrico para Xangai
Notícias

Volkswagen leva SUV grande elétrico para Xangai

I.D Roomzz é mais novo integrante de família de elétricos que será lançada pela Volkswagen. SUV tem dois motores elétricos com potência total de 306 cv

Redação

15 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

suv
I.D Roomzz tem interior moderno e portas deslizantes
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
suv

A Volkswagen revelou o conceito I.D Roomzz em seu evento que antecede o Salão de Xangai, na China. O modelo é o sexto conceito da família de elétricos I.D e deverá dar origem a um SUV de porte médio-grande. O Roomzz de produção deverá chegar às ruas em 2021 como um dos maiores Volkswagens à venda.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


O SUV conceito tem 4,91 metros de comprimento e 1,89 metro de largura. Com entre-eixos de 2,96 metros, a Volkswagen afirma que o Roomzz será mais espaçoso do que o atual Touareg.

O SUV será impulsionado por dois motores elétricos que entregam 306 cv combinados. Segundo a marca, a autonomia das baterias de 82 kWh chega a 450 quilômetros. Mesmo grandalhão, o modelo elétrico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e chegar aos 180 km/h. Quando conectado a carregadores rápidos, de 150kW, as baterias podem atingir 80% da capacidade em meia hora de recarga.


Além da tecnologia do trem de força, o conceito tem visual fora do comum. As portas são deslizantes e se abrem em direções opostas. As dianteiras correm para a frente do carro, enquanto as traseiras abrem para trás, como numa minivan.

Cabine luxuosa

O interior também foge do convencional, com um painel coberto de vidro e mostradores digitais até no volante. Os bancos são revestidos por um novo material, chamado de AppleSkin. O produto é feito de materiais recicláveis, e os painéis de porta são cobertos de madeira também reciclada.


Deixe sua opinião