Diego Ortiz

16/04/2020 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 15/04/2020 | 16:22

Volkswagen Nivus tem porta-malas maior que o do T-Cross e câmbio automático de série

Volkswagen Nivus será lançado no primeiro semestre com motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis marchas

Volkswagen Nivus Crédito: Volkswagen/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Volkswagen liberou as primeiras imagens camufladas e informações de seu novo SUV compacto, o Nivus. O modelo será lançado no primeiro semestre deste ano apenas com o motor 1.0 TSI que gera 128 cv e câmbio automático de seis marchas. Uma versão manual, por enquanto, está descartada.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O Nivus foi desenvolvido totalmente pela engenharia brasileira da Volkswagen. Como será exportado daqui para a América do Sul. E feito também na Espanha para vendas na Europa, pode ser considerado o primeiro produto global da marca feito no País.

Continua depois do anúncio

Outra coisa totalmente desenvolvida no Brasil que o carro terá é seu sistema multimídia. Chamado de VW Play, ele estréia no Nivus. Depois deverá ser usado em novos modelos da marca por aqui. Ele traz uma nova tela de altíssima definição e diversas funcionalidades criadas tendo em vista o gosto do brasileiro.

O novo SUV ficará posicionado entre o Polo e o T-Cross em termos de tamanho e preço (cerca de R$ 70 mil iniciais). Feito na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), tem 4,24 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos. Por ser um crossover urbano, é mais alto que o Polo.


A suspensão é elevada em 10 mm em relação ao seu irmão de plataforma MQB. Junto dos pneus, mais mais altos 17 mm, ele fica praticamente com a mesma altura em relação ao solo do T-Cross. Já o porta-malas tem 415 litros, 22 litros a mais que o do T-Cross. Isso sem o dispositivo de regulagem da inclinação, que joga a capacidade para 420 litros.

Nivus tem boa lista de equipamentos de segurança

Segundo a Volkswagen, o Nivus é o primeiro carro compacto do Brasil a ter o sistema ACC. O aparato lê a velocidade do carro da frente e mantém uma distância segura independentemente da ação do motorista. Há nele também um sistema AEB (Autonomous Emergency Brake), que identifica o risco eminente de uma colisão frontal e freia o carro de maneira autônoma. Ele varia em níveis de atuação até a frenagem total. Vai de 4 a 30 km/h e depois de 30 a 50 km/h.


Notícias relacionadas

Notícias

Porsche 911 quebra recorde de vendas no Brasil em abril

Mercado

VW busca Fiat, BYD perto de Honda e Nissan: ranking das marcas

Notícias

Strada líder, Hilux e Ranger sobem: veja as picapes mais vendidas

Notícias

Aceleramos o Porsche 718 Spyder RS, último com motor boxer

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS