Você está lendo...
Volkswagen foi a líder de vendas de veículos no mundo em 2019
Mercado

Volkswagen foi a líder de vendas de veículos no mundo em 2019

Montadora alemã vendeu 10,9 milhões de unidades, superando a Toyota, que teve 10,7 milhões de veículos vendidos

Redação

04 de fev, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Paris
Volkswagen no Salão de Paris
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A montadora alemã Volkswagen se manteve como a empresa que mais vendeu veículos em todo o mundo em 2019. O número anunciado foi de 10,9 milhões de unidades. O volume foi maior que o da rival Toyota pelo segundo ano seguido. No ano passado, as vendas foram de 10,7 milhões.

A montadora japonesa teve um aumento de 1,4% nas vendas em 2019, marcando o quarto ano consecutivo. Mesmo assim, eles não conseguiram recuperar o posto de maior vendedora, que havia perdido para a Volkswagen em 2018. 

As líderes do mercado pregam que o objetivo de oferecer bons produtos e resultados supera ser líder global em vendas. Entretanto, o volume de vendas ainda é o maior indicador de sucesso para o mercado de automotivos.

Publicidade


Prisão de Ghosn afeta Nissan-Renault-Mitsubishi

A aliança formada por Nissan-Renault-Mitsubishi aparece na terceira posição em volume de vendas, com cerca de 10 milhões de unidades no ano passado. A prisão do brasileiro Carlos Gohsn, que ocupava o cargo de presidente da Renault e da Nissan, afetou as vendas da aliança.

Os franceses anunciaram nesta semana que Luca de Meo foi nomeado como o novo CEO da Renault. Um dos desafios dele é recolocar a empresa no mercado, após queda na demanda de produtos na Europa, Rússia e China.

O posto de maior vendedor do mundo foi ocupado pela montadora norte-americana General Motors por mais de 70 anos, até que a Toyota a superou em 2008. Desde então, a empresa não conseguiu se recuperar para brigar pelo primeiro lugar no ranking.


Deixe sua opinião