Lançado em meados de outubro, o Volkswagen Nivus 2025 havia mantido os preços frente à linha anterior. Havia. Isso porque os preços do reestilizado SUV cupê foram reajustados em até R$ 3.500 e o modelo agora chega perto dos R$ 160.000 na versão mais cara.
O Nivus Highline, inclusive, é o que carregou esta maior alta, pulando dos R$ 153.990, da época do lançamento, para atuais R$ 157.490. Há ainda dois pacotes de opcionais exclusivos para esta versão.
Versão | Preço de lançamento | Preço atual | Reajuste |
Comfortline | R$ 136.990 | R$ 139.990 | R$ 3.000 |
Highline | R$ 153.990 | R$ 157.490 | R$ 3.500 |
O primeiro é estético e chamado Outfit, que custa R$ 2.120 e adiciona teto, rack, capa dos espelhos retrovisores e maçanetas pintados de preto, bancos com revestimento premium e rodas com acabamento diamantado escurecido.
Outro tange à segurança ativa e traz itens, como, por exemplo, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego com assistente de saída de vaga e de manobra (Park Assist). Valor? R$ 4.470. Ou seja, com tudo isso, o Volkswagen Nivus Highline pode chegar perto de R$ 165.000.
Já a opção de “entrada”, Comfortline, vai a R$ 139.990 — um aumento de R$ 3.000. Os opcionais são apenas as rodas aro 17″ (R$ 2.000) e o multimídia com tela de 10,1″ agora chamado VW Play Connect (R$ 1.200).
Comum a ambas as configurações é conjunto mecânico: motor três cilindros 1.0 TSI, de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, e transmissão automática de seis marchas. Em relação ao consumo, o Volkswagen Nivus roda 8,6 km/l na cidade e 10,3 km/l com etanol e 12,4 km/l e 14,8 km/l, respectivamente, com gasolina, de acordo com o Inmetro.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
Volkswagen Nivus GTS vem aí
Em 2025 a gama do SUV compacto vai aumentar, pois a VW já confirmou o lançamento do Nivus GTS. A versão esportiva, inclusive, foi mostrada com visual mais ousado dos para-choques, grade e rodas, além do famoso friso vermelho para a identificação. E, decerto, terá o tradicional motor 1.4 turboflex de até 150 cv e 24,5 kgf de torque e transmissão automático com seis marchas. Rival do Fiat Pulse Abarth, que custa R$ 167.990, o GTS deverá ter preço na faixa entre R$ 170 mil e R$ 180 mil.