Volkswagen mostra desenho da nova geração da picape Amarok

Nova Volkswagen Amarok será feita em parceria com a Ford e será vendida em toda a América Latina, incluindo o Brasil

Amarok
Teaser da nova Amarok Crédito: Volkswagen/Reprodução

Enquanto a Tarok, picape intermediária da Volkswagen, deu uma certa subida no telhado, a média Amarok segue muito bem cotada pela marca. Tanto que vai ganhar uma nova geração. Fruto da parceria da VW com a Ford, Ranger a Amarok serão criadas em conjunto. Mas pelo que se vê no teaser da alemã, visual bem diferente.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A última parceria entre marcas para criar picapes não deu muito certo. A Renault não teve o sucesso que esperava com a Alaskan. A Mercedes Classe X foi um fracasso tão grande que já deixou de ser produzida e apenas a Frontier continua a todo vapor pelos lados da Nissan.

Amarok terá desenho robusto

Volkswagen e Ford esperam um destino bem diferente, apoiadas no sucesso comercial da VW e na história picapeira da americana, que produz os modelos com caçamba mais vendidos do mundo. Ainda nãos e sabe se este desenho mostrado pela Volkswagen para acionistas e que vazou será todo aproveitado. Mas é possível ver nele uma frente abrutalhada do Tiguan, o que faz muito sentido.

Vale ressaltar que o projeto da picape média foi dividido da seguinte forma: a Ford fará seu modelo para Europa, África, Oriente Médio, região Ásia-Pacífico e América do Sul. Ou seja, o Brasil terá as duas versões do modelo.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais