Você está lendo...
Volkswagen planeja nova geração da Kombi
Notícias

Volkswagen planeja nova geração da Kombi

Segundo executivo da montadora, equipe de engenharia já desenvolve um conceito elétrico do modelo

06 de abr, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Volkswagen planeja nova geração da Kombi
Volkswagen Bulli foi mostrado no Salão de Genebra, em 2011

A Volkswagen Kombi pode retornar no futuro como um veículo elétrico. Durante o Salão de Nova York, que ocorre até 12 de abril, o presidente do conselho da montadora, Dr. Heinz-Jakob Neusser, revelou que engenheiros da marca já trabalham em um protótipo da Camper, como a van é conhecida no mercado europeu.

Segundo o executivo, o design da Kombi é tão icônico que qualquer tentativa de criar uma versão diferente do veículo original não funcionaria. Portanto há três regras de estilo a serem seguidas: “Primeiro, a sólida e larga coluna D, em segundo, o formato ‘quadradão’, e finalmente a frente reta, com distância bem curta da coluna A até a dianteira”, afirmou.

Publicidade


A única maneira de manter esse conceito, portanto, seria colocar um pequeno motor elétrico alimentado por baterias localizadas sob o assoalho, já que seria praticamente impossível encaixar um propulsor a combustão tradicional na dianteira.

Neusser disse ainda que a van elétrica não tem previsão de estreia, nem se a plataforma será a mesma da nova geração da Transporter, que será lançada no dia 15 de abril, ou se usará a modular MQB, de carros como Jetta e Golf. “Quando o veículo for factível, o exibiremos em forma de show car.”

A Volkswagen ensaia construir um modelo retrô há mais de uma década. Em 2001, a marca mostrou o Microbus concept no Salão de Detroit. Uma década depois, em 2011, revelou o elétrico Bulli (fotos) no Salão de Genebra. Nenhum deles, entretanto, entrou na linha de produção da empresa.


Deixe sua opinião