Mercado

Volkswagen Polo e Virtus 2022 adotam VW Play e ficam até R$ 7 mil mais caros

Polo 2022 fica até R$ 7.490 mais caro com pouquíssimas adições nos equipamentos. Já o sedã chega aos R$ 125 mil, preço maior do que o Tracker Premier 1.0

Emily Nery, para o Jornal do Carro

27 de abr, 2021 · 7 minutos de leitura.

Volkswagen Polo 2022" >
Volkswagen Polo 2022
Crédito:Divulgação/Volkswagen

Sem mudanças visuais, a Volkswagen lançou a linha 2022 do Polo e do Virtus. Agora, a dupla dispõe de VW Play com novos aplicativos, como o streaming de música Spotify e o Mobimax, programa para assistir a TV digital pela central multimídia. Contudo, os preços ficaram até R$ 7.490 maiores, como no caso do Polo Comfortline.

Por a partir de R$ 66.120, a linha 2022 do hatch chega nas versões 1.0 MPI com câmbio manual, 1.6 MSI com câmbio manual e automático, Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e GTS 250 TSI. Por sua vez, as duas últimas oferecem câmbio automático.

VW Play no Polo e Virtus
Embora o VW Play seja a única novidade na maioria das versões, hatch ficou até R$ 7.490 mais caro. Divulgação/Volkswagen

As configurações de entrada 1.0 MPI e 1.6 MSI não ganham nenhuma novidade nos equipamentos de série. Passando a barreira dos R$ 90 mil e R$ 7.490 mais caro, o Polo Comfortline 200 TSI mantém a lista de itens e passa a contar com a plataforma VW Play.

Nesse sentido, a versão Highline também passa a adotar o VW Play, porém fica somente R$ 230 mais cara. Por último, a configuração esportiva GTS chega aos R$ 120 mil com a central multimídia com VW Play como novidade.

Virtus 2022

O sedã que já havia passado dos R$ 80 mil antes da chegada da nova linha, agora parte de R$ 83.120. Na configuração de entrada 1.6 MSI com câmbio automático o Virtus adiciona regulagem da coluna de direção e descansa braço central. 

Volkswagen Virtus 2022
De conformidade com os aumentos do hatch, sedã fica até R$ 4 mil mais caro. Versão esportiva GTS, por exemplo, tem preço de versão de topo de SUV compacto Divulgação/Volkswagen

Para se juntar ao novo VW Play de série, a versão Comfortline 200 TSI oferece também o sistema Kessy. Isto é, um recurso para destravar as portas do veículo sem precisar tirar a chave do bolso ou mochila. Assim, ele impede o travamento da portas, caso a chave seja esquecida no interior do carro. Além disso, o Kessy permite a partida do motor por botão. 

No entanto, para as versões intermediárias e de topo Highline e GTS, o grande destaque é a adoção do VW Play. Cabe ressaltar que a variante esportiva GTS subiu mais de R$ 4 mil. Como resultado, agora custa R$ 125.950, preço de um SUV compacto nas versões mais caras.

VW Play

Nesse ínterim, o sistema que equipa a central multimídia de 10,1″ conta com novos aplicativos. A plataforma de streaming Spotify já está disponível no sistema.

VW Play no Polo e Virtus
Conforme informado pela VW, o sistema de entretenimento passará a contar com Spotify, MobiMax e Get In Divulgação/Volkswagen

Em seguida, farão parte do VW Play o MobiMax e o Get In. O primeiro é um aplicativo que permite assistir televisão quando o carro estiver estacionado, enquanto o segundo possibilita a reserva de mesas em bares e restaurantes.

Preços do Polo 2022

VersõesPreço anteriorPreço atual
1.0 MPIR$ 64.130R$ 66.120
1.6 MSI MTR$ 74.830R$ 77.120
1.6 MSI ATR$ 75.130R$ 78.180
Comfortline 200 TSIR$ 84.230R$ 91.720
Highline 200 TSIR$ 98.260R$ 98.490
GTS 250 TSI R$ 116.060R$ 120.040

Preços do Virtus 2022

VersõesPreço anteriorPreço atual
1.6 MSI MTR$ 80.390R$ 83.120
1.6 MSI ATR$ 86.690R$ 90.090
Comfortline 200 TSIR$ 91.150R$ 96.000
Highline 200 TSIR$ 106.090R$ 109.740
GTS 250 TSI R$ 121.790R$ 125.950

Novos opcionais

Se os novos itens de série foram escassos, a Volkswagen resolveu investir nos opcionais. Desse modo, são seis novos pacotes disponível para o Polo e Virtus. Veja a relação abaixo:

Continua depois do anúncio
  • Connect Pack (disponível para o Polo 1.0 MPI Manual): traz espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função ?tilt down? do lado direito, bem como rodas de liga leve de 15 polegadas ?Design Viper? e sensor de estacionamento traseiro. Preço: R$ 3.880
  • Pacote Interatividade (disponível para o Polo 1.6 MSI automático): conta com sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15″ “Design Viper”. Preço: R$ 3.120
  • Pacote Rodas (disponível para o Polo GTS 250 TSI): vem com rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 205/45 R18. Preço: R$ 1.680
  • Comfort Tech (disponível no Virtus Comfortline 200 TSI): controlador de Cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ?Native?, revestimento dos bancos em couro sintético ?Native?, rodas de liga leve de 16 polegadas design ?Avalanche? com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, bem como volante multifuncional em couro com ?shift paddles? e detalhes em black piano. Preço: R$ 7.050
  • Pacote Rodas (disponível no Virtus GTS): adota rodas de liga leve de 18 polegadas ?calçadas? com pneus 205/45 R18, assim como o Polo GTS. Preço: R$ 1.700

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se