Você está lendo...
Volkswagen prepara fábrica na Argentina para produção do Tarek
Notícias

Volkswagen prepara fábrica na Argentina para produção do Tarek

Montagem do Tarek na Argentina está prevista para começar no fim do ano. Até lá, parte dos funcionários ficará em casa, em sistema de rodízio

Redação

25 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Tarek
Crédito:Volkswagen Tarek é um SUV maior que o T-Cross e menor que o Tiguan. Modelo será vendido no Brasil a partir do ano que vem. Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen está decidida a preparar bem o terreno para sua ofensiva no campo dos SUVs e assemelhados. Primeiro, a marca anunciou que vai paralisar a linha de montagem de São Bernardo do Campo a partir de hoje, dia 25. O objetivo é realizar os ajustes necessários para a produção do Polo aventureiro (veja a notícia aqui). Agora, foi a vez de a Volkswagen Argentina anunciar que durante todo o ano suspenderá de maneira rotativa 400 operários por mês. Também nesse caso, a medida foi tomada por um bom motivo. A empresa está preparando a linha de montagem para o lançamento do Tarek. O número de funcionários suspensos corresponde a 10% da mão-de-obra da fábrica de Pacheco, localizada nos arredores de Buenos Aires.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ VW irá mostrar na China SUV elétrico de 7 lugares

Publicidade


+ Novo Golf vai atrasar

A má notícia é que, de acordo com o Autoblog da Argentina, durante o período de suspensão os trabalhadores receberão apenas 75% do salário. Enquanto a montagem do Tarek não começar, a planta argentina fará somente a picape Amarok.

Tarek é maior que o T-Cross

O Tarek é um SUV maior que o T-Cross e menor que o Tiguan. Será o primeiro modelo a ser feito na Argentina sobre a plataforma MQB-A. No país vizinho, ele entrou no lugar da SpaceFox, que já não é mais produzida.


O modelo já é feito na China, onde se chama Tharu. De acordo com os planos da Volkswagen, ele será produzido também no México e na África do Sul. Na prática, é um projeto desenvolvido para mercados emergentes. Na Europa, a montadora já vende o T-Roc, nesta mesma faixa de mercado.

A produção do Tarek na Argentina deverá começar no final deste ano. As vendas estão previstas para o início de ano que vem.

Deixe sua opinião