É o terceiro nome que a Volkswagen registra no INPE; T-SPort e Taos também já estão registrados
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Redação
27 de set, 2019 ·
3m de leitura.
A Volkswagen está com um pacote de lançamentos ousados de SUVs, isso não é novidade. O segredo agora são os nomes desses novos modelos. A empresa registrou o terceiro nome no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O órgão é o responsável por garantir patentes sobre nomes, ideias, criações, entre outros, no país.
Além de T-Sport e Taos, agora a Volkswagen registrou o nome Nivus junto ao órgão. Claro, não é certo que os nomes devem ser utilizados, mas para garantir que eles não sejam utilizados antes por um rival, outra marca ou empresa, é importante que estejam registrados.
A marca vem confirmando aos poucos novos modelos na sua gama. Depois da chegada do Tarek, que virá da Argentina para brigar com o Compass, ela confirmou novos SUVs abaixo do T-Cross produzidos em São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP).
Da imagem de uma apresentação do lançamento do Tiguan AllSpace, em abril de 2018, o T-Cross ainda era uma ideia. Agora, fica faltando apenas o modelo acima, da categoria batizada de B-SUV.
Na imagem, o modelo rivalizaria com modelos como o Toyota SW4 e o Mitsubishi Outlander, dentro da proposta apresentada pela VW. Um produto já pronto que estaria dentro desse recorte é o Atlas, que inicialmente foi produzido pensado para o mercado norte-americano.
Carros vendidos no Brasil sem ESP em nenhuma versão:
1/9
HONDA CITY - DE R$ 62.800 A R$ 85.800
O City é um caso curioso, já que ele não traz ESP em nenhuma versão, mesmo que seu "irmão" Fit tenha. A falta é inexplicável, ainda mais nas versões de topo que ultrapassam os R$ 80 mil. Foto: Rafael Arbex / ESTADÃO
2/9
RENAULT KWID - DE R$ 33.990 A R$ 44.990
Como carro de entrada, o Kwid deverá ser um dos modelos que só vai receber o item se for obrigatório por aqui. Ao menos, o pequeno Renault tem air bags laterais, em adição aos frontais. Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO
3/9
FIAT MOBI - DE R$ 33.490 A R$ 48.590
O Mobi tem o mesmo caso do Kwid, como carro de entrada da marca. O modelo até poderia ter o sistema, ao menos nas versões Drive, com motor de três cilindros. O ESP está disponível como opcional no irmão maior, o Uno. Foto: Rafael Arbex / ESTADÃO
4/9
NISSAN MARCH/VERSA - DE R$ 51.490 A R$ 72.190
O March já é um veterano no mercado de hatches compactos. A julgar pela demora em receber novidades no País, o modelo não deverá ganhar ESP tão cedo. Foto: SERGIO CASTRO/ESTADÃO.
5/9
HONDA WR-V - DE R$ 83.700 A R$ 87.900
Outro modelo cuja ausência do ESP é inexplicável. Mesmo custando mais de R$ 80 mil e sendo parente próximo do Fit, que traz o sistema, o WR-V não tem a mesma segurança de outros Honda. Foto: VALERIA GONCALVEZ/ESTADÃO
6/9
VW GOL/VOYAGE - R$ 47.020 A R$ 63.870
A linha Gol e Voyage é outra que joga com a tabela debaixo do braço. No entanto, não seria surpresa se os modelos de entrada da VW ganhassem o sistema, que já é de série em todos os Polo e Virtus. Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO
7/9
CHEVROLET SPIN - R$ 69.790 A R$ 91.350
A minivan da GM é de uma era onde apenas modelos muito caros tinham ESP. Só deve ganhar o sistema na próxima geração, que já está em desenvolvimento. Foto: FELIPE RAU/ESTAD?O
8/9
FIAT STRADA - R$ 52.990 A R$ 81.990
O cavalo de trabalho da Fiat é outra descendente dos anos 1990, onde o ESP começava a equipar modelos mais caros. Nas formas atuais, também dificilmente terá o sistema. Foto: ROBSON FERNANDJES/ESTADÃO
9/9
CHEVROLET COBALT - R$ 69.990
Com futuro incerto após a apresentação do novo Onix Sedã, o Cobalt também é feito sobre a arquitetura anterior de modelos compactos da marca. Tecnicamente, ele é capaz de ter o sistema, resta saber se vai receber antes de sair de cena. Foto: Chevrolet/Divulgação