Você está lendo...
Volkswagen registra nome Nivus no Brasil
Notícias

Volkswagen registra nome Nivus no Brasil

É o terceiro nome que a Volkswagen registra no INPE; T-SPort e Taos também já estão registrados

Redação

27 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

nivus
DESENHO DE CONCEITO É O QUE SERÁ FEITO EM SBC
Crédito:VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A Volkswagen está com um pacote de lançamentos ousados de SUVs, isso não é novidade. O segredo agora são os nomes desses novos modelos. A empresa registrou o terceiro nome no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O órgão é o responsável por garantir patentes sobre nomes, ideias, criações, entre outros, no país.

Além de T-Sport e Taos, agora a Volkswagen registrou o nome Nivus junto ao órgão. Claro, não é certo que os nomes devem ser utilizados, mas para garantir que eles não sejam utilizados antes por um rival, outra marca ou empresa, é importante que estejam registrados.

A marca vem confirmando aos poucos novos modelos na sua gama. Depois da chegada do Tarek, que virá da Argentina para brigar com o Compass, ela confirmou novos SUVs abaixo do T-Cross produzidos em São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP).

Publicidade


Da imagem de uma apresentação do lançamento do Tiguan AllSpace, em abril de 2018, o T-Cross ainda era uma ideia. Agora, fica faltando apenas o modelo acima, da categoria batizada de B-SUV.

Na imagem, o modelo rivalizaria com modelos como o Toyota SW4 e o Mitsubishi Outlander, dentro da proposta apresentada pela VW. Um produto já pronto que estaria dentro desse recorte é o Atlas, que inicialmente foi produzido pensado para o mercado norte-americano.


Carros vendidos no Brasil sem ESP em nenhuma versão:

Deixe sua opinião