A Volkswagen registrou o nome Taos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. A julgar pela recente metodologia de nomenclaturas da marca, o nome poderá ser dado a um novo SUV ou a uma picape da fabricante.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Entre as possibilidades, estão a nova geração da Saveiro e a versão cupê do SUV grande Atlas. Isso porque outros futuros modelos da marca podem já estar com seus nomes confirmados, como o SUV médio Tarek.
Aliás, a própria picape intermediária antecipada pelo conceito Tarok pode receber um novo nome. A proximidade com o nome Tarek, do SUV médio, pode indicar que a picape pode receber novos emblemas. Embora sejam nomes fortes, é pouco provável que nomenclaturas tão parecidas cheguem ao mercado.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
Taos pode ser outro SUV
Outra possibilidade é que Taos seja um novo SUV de porte médio-grande. O modelo está nos planos da marca para concorrer com modelos como Toyota SW4 e Chevrolet TrailBlazer. De acordo com a proposta, ele deverá ter preço superior ao Tiguan AllSpace, na casa dos R$ 200 mil.
Correndo por fora, ainda há a picape do Altas. De porte grande, o modelo foi antecipado pelo conceito Atlas Tanoak, mas o nome final ainda não foi confirmado.
Não por acaso, Taos é uma pequena cidade do estado americano do Novo México. Com ares rurais, a cidade certamente tem a ver com o caráter do futuro Volkswagen. Curiosamente, Taos fica próximo de outro nome de um SUV conhecido, Santa Fe.