Você está lendo...
Volkswagen registra nome Taos no Brasil
Notícias

Volkswagen registra nome Taos no Brasil

Nova nomenclatura poderá batizar vários futuros modelos que serão lançados pela marca. Taos é uma cidade rural nos Estados Unidos

Redação

08 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

taos
Versão final do conceito de picape grande Atlas Tanoak pode ser um dos modelos a receber novo nome
Crédito:Foto: Shannon Stapleton/Reuters
taos

A Volkswagen registrou o nome Taos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. A julgar pela recente metodologia de nomenclaturas da marca, o nome poderá ser dado a um novo SUV ou a uma picape da fabricante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Entre as possibilidades, estão a nova geração da Saveiro e a versão cupê do SUV grande Atlas. Isso porque outros futuros modelos da marca podem já estar com seus nomes confirmados, como o SUV médio Tarek.

Aliás, a própria picape intermediária antecipada pelo conceito Tarok pode receber um novo nome. A proximidade com o nome Tarek, do SUV médio, pode indicar que a picape pode receber novos emblemas. Embora sejam nomes fortes, é pouco provável que nomenclaturas tão parecidas cheguem ao mercado.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


Taos pode ser outro SUV

Outra possibilidade é que Taos seja um novo SUV de porte médio-grande. O modelo está nos planos da marca para concorrer com modelos como Toyota SW4 e Chevrolet TrailBlazer. De acordo com a proposta, ele deverá ter preço superior ao Tiguan AllSpace, na casa dos R$ 200 mil.

Correndo por fora, ainda há a picape do Altas. De porte grande, o modelo foi antecipado pelo conceito Atlas Tanoak, mas o nome final ainda não foi confirmado.

Não por acaso, Taos é uma pequena cidade do estado americano do Novo México. Com ares rurais, a cidade certamente tem a ver com o caráter do futuro Volkswagen. Curiosamente, Taos fica próximo de outro nome de um SUV conhecido, Santa Fe.


Deixe sua opinião