Redação

08.05.2019 | 16:41

Volkswagen registra nome Taos no Brasil

Nova nomenclatura poderá batizar vários futuros modelos que serão lançados pela marca. Taos é uma cidade rural nos Estados Unidos

taos
Versão final do conceito de picape grande Atlas Tanoak pode ser um dos modelos a receber novo nome Crédito: Foto: Shannon Stapleton/Reuters
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Volkswagen registrou o nome Taos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. A julgar pela recente metodologia de nomenclaturas da marca, o nome poderá ser dado a um novo SUV ou a uma picape da fabricante.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Entre as possibilidades, estão a nova geração da Saveiro e a versão cupê do SUV grande Atlas. Isso porque outros futuros modelos da marca podem já estar com seus nomes confirmados, como o SUV médio Tarek.

Aliás, a própria picape intermediária antecipada pelo conceito Tarok pode receber um novo nome. A proximidade com o nome Tarek, do SUV médio, pode indicar que a picape pode receber novos emblemas. Embora sejam nomes fortes, é pouco provável que nomenclaturas tão parecidas cheguem ao mercado.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Taos pode ser outro SUV

Outra possibilidade é que Taos seja um novo SUV de porte médio-grande. O modelo está nos planos da marca para concorrer com modelos como Toyota SW4 e Chevrolet TrailBlazer. De acordo com a proposta, ele deverá ter preço superior ao Tiguan AllSpace, na casa dos R$ 200 mil.

Correndo por fora, ainda há a picape do Altas. De porte grande, o modelo foi antecipado pelo conceito Atlas Tanoak, mas o nome final ainda não foi confirmado.

Não por acaso, Taos é uma pequena cidade do estado americano do Novo México. Com ares rurais, a cidade certamente tem a ver com o caráter do futuro Volkswagen. Curiosamente, Taos fica próximo de outro nome de um SUV conhecido, Santa Fe.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais