Volkswagen revela T-Cross nacional

Versão brasileira do T-Cross tem entre-eixos maior e virá com motores 1.0 e 1.4 turbo; produção começa em janeiro e vendas em março de 2019

t-cross
T-Cross produzido no Brasil tem linhas exclusivas, ligeiramente diferentes do Europeu Crédito: Foto: Diego Ortiz/Estadão

A Volkswagen enfim revelou todos os detalhes do T-Cross nacional. O modelo foi apresentado no Brasil ao mesmo tempo que na Europa e na China, onde também será vendido. A produção começará em janeiro na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e o SUV chega às lojas em março. A marca ainda não revelou preços e a gama de versões do modelo.

O T-Cross brasileiro é ligeiramente maior que o europeu, mas mantém as linhas gerais. O interior é mais espaçoso, graças ao entre-eixos do Virtus, de 2,65 metros. A mudança aumentou o comprimento do carro em expressivos 8,5 centímetros, para 4,19 metros. O T-Cross nacional também é 10 milímetros mais alto que o europeu, com 1,56 metro. O porta-malas pode ter entre 373 litros e 420 litros, dependendo da posição dos bancos traseiros.

Por aqui, ele estará disponível com o 1.0 de três cilindros e 128 cv (200 TSI, o mesmo do Polo) e com o 1.4 de quatro cilindros e 150 cv (250 TSI, do Golf). O primeiro poderá receber câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. O segundo, apenas automático. Assim como na Europa, o T-Cross não deverá ter nenhuma versão com tração integral. Nós já andamos na versão europeia do modelo.

T-Cross será bem equipado

A lista de itens de série é longa. Todas as versões terão ESP com Hill Holder e bloqueio eletrônico do diferencial. Também tem monitor de pressão dos pneus e um sistema que trava os freios após uma colisão, para evitar movimentação do carro após um acidente. Todas as versões ainda têm freios a disco nas quatro rodas.

Como opcional, as versões de topo poderão ter faróis de LED, teto solar elétrico e central multimídia com tela de oito polegadas – a mesma de Polo e Virtus. O SUV também poderá receber partida por botão e painel virtual. O modelo também pode ter iluminação ambiente e som com alto-falantes da marca Beats, que já equipa a versão especial do Polo. Novidade no segmento são as quatro portas USB na cabine, duas na frente e duas no banco traseiro. Nas versões de entrada as rodas são de 16 polegadas e de 17 nas mais caras.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas