Você está lendo...
Volkswagen revela ‘teaser’ de novo Touareg
Notícias

Volkswagen revela ‘teaser’ de novo Touareg

Terceira geração do Touareg será mostrada em março na China com mais tecnologia e plataforma do Lamborghini Urus

Redação

10 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

touareg
Novo VW Touareg
Crédito:Imagem: Volkswagen
touareg

A Volkswagen revelou o primeiro teaser da nova geração do Touareg. O novo modelo será lançado em março na China com visual semelhante aos SUVs mais recentes da Volkswagen. O modelo terá parentesco claro com os Tiguan e T-Roc, lançados na Europa.

Haverá também forte conexão com o Arteon, sedã esportivo com ares musculosos e menos sisudos que os modelos “convencionais” da Volkswagen.

Segundo a marca, o novo Touareg terá um dos maiores diplays digitais do mercado, que “darão início a um novo tipo de sistema de entretenimento”, segundo a marca. A terceira geração do Touareg também terá tecnologias como esterçamento das rodas traseiras e suspensão a ar.

Publicidade


O modelo será montado sobre a plataforma MLB Evo, a mesma de Audi Q7 (e do futuro Q8), Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e até do Lamborghini Urus. A nova arquitetura fará o novo Touareg ser mais leve que o antecessor. Isso vai melhorar a eficiência energética do conjunto. Além disso, possibilitará o modelo ter motorização híbrida.

Motores

Entre os motores mais prováveis para equipar o modelo, estão um 2.0 turbo e um V6 de 3,0 litros a gasolina, e um V6 a diesel. Uma versão esportiva R é aguardada, com um VR6 com potência superior aos 400 cv. O utilitário também poderá ter uma versão de topo com um V8 a diesel.

Especula-se ainda que a Volkswagen possa fazer uma variante cupê do Touareg. Ela poderia rivalizar diretamente com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe.


Deixe sua opinião