Você está lendo...
Volkswagen confirma ‘SUV do Polo’ para 2020
Mercado

Volkswagen confirma ‘SUV do Polo’ para 2020

CUV que será baseado no Polo chega ao Brasil em 2020 com produção na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo

José Antonio Leme

26 de ago, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

volkswagen
Crédito:PIXABAY

A Volkswagen continua a expansão de sua gama no Brasil. A marca confirmou a chegada do CUV do Polo para 2020. Ele será produzido na linha de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

Questionado sobre o SUV sub-compacto que será feito em Taubaté, o CEO da marca, Pablo Di Si, preferiu não se manifestar por enquanto. Já o Tarek, SUV médio que será produzido em Pacheco, na Argentina, chega só no final de 2020. O executivo disse ainda que o nome não está confirmado como Tarek – que hoje é tratado apenas como nomenclatura do projeto.

A linha de elétricos terá cinco novos modelos nos próximos cinco anos destinados ao Brasil. Além disso, o Golf GTE, um híbrido plug-in, chega ainda no final do ano. O modelo foi apresentado no início do mês à imprensa brasileira e marca o início da eletrificação da VW no País.

Publicidade


Por fim, ainda nos próximos três meses, a marca também deve apresentar a versão final dos esportivos Polo e Virtus GTS. Além do acabamento diferenciado, os modelos serão equipados com o motor 1.4 turbo, o mesmo da versão de topo do T-Cross.

volkswagen
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Volkswagen inicia projeto de agendamento online de revisões

A Volkswagen começou a oferecer ao clientes uma opção de agendamento online de revisões. Ela atende todos os veículos desde o ano/modelo 2014. O serviço está disponível pelo aplicativo Meu VW que tem versões para smartphones com sistema operacional Android ou iOS e também pelo site.


Mas o consumidor continua contando com as opções de agendamento pelo telefone e direto na concessionária. No aplicativo, além de escolher data, horário e com qual consultor será atendido, o proprietário do veículo mantém todo o histórico de revisão do carro.

Com isso, o livreto de manutenção a partir dos modelos 2020 foram substituídos por um selo no aplicativo. Na hora da revenda, o histórico do veículo pode ser acessado pelo novo dono ao instalar o aplicativo no smartphone e digitar o chassi do carro. Se desejar, o consumidor pode pedir um papel que é impresso na hora na concessionária, certificando a revisão realizada.


Hoje, 20% das lojas já têm o sistema em funcionamento. Até o final do ano, o agendamento online deve chegar a 50%. Em 2020, toda a rede, de 500 concessionárias, estará integrada ao sistema.

Deixe sua opinião