Volkswagen fará SUV elétrico rústico

T-Rug elétrico chegará ao mercado em 2022 com plataforma do Volkswagen I.D e autonomia de até 550 quilômetros

volkswagen
Volkswagen I.D. Crozz foi conceito mostrado como primeiro SUV elétrico da marca Crédito: Foto: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen está trabalhando em um SUV elétrico para rivalizar com os Land Rover Defender, Jeep Wrangler e Mercedes-Benz Classe G. Previsto para 2022, o modelo terá somente opção de motor elétrico. Com “pegada” mais rústica, a novidade deverá se chamar T-Rug.

Feito sobre a plataforma MEB, modular para carros elétricos, o T-Rug terá dois motores elétricos, um para cada eixo. A autonomia será próxima à do I.D., com cerca de 550 quilômetros entre recargas.

Como o nome sugere, o modelo terá apelo mais rústico, mas deverá ser luxuoso, para concorrer com modelos conhecidos. Também poderá ter duas versões, com duas ou quatro portas, tal qual o Wrangler. Ainda não se sabe se o T-Rug será o único SUV da linha I.D. de elétricos de porte médio.

Volkswagen I.D.

Recentemente a VW deu mais informações sobre o I.D. hatch, que será o primeiro modelo da gama a ser lançado. O modelo começa a ser produzido em novembro de 2019. A produção do hatch começará cinco meses depois do início da fabricação da oitava geração do Golf na Europa.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas