Você está lendo...
Volkswagen T-Cross ganha novo teaser antes de lançamento
Notícias

Volkswagen T-Cross ganha novo teaser antes de lançamento

Modelo será mostrado no próximo dia 25 com faróis e lanternas de LED e interior parecido com o Polo; T-Cross nacional chega no Salão de São Paulo

Redação

22 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

t-cross
T-Cross tem faróis e lanternas de LED nas versões de topo
Crédito:Foto: Reprodução/Volkswagen
t-cross

A apenas alguns dias da revelação da versão final do T-Cross, a Volkswagen mostrou um vídeo teaser de seu novo SUV compacto. Apesar da curta duração, várias partes inéditas do modelo aparecem, como lanternas traseiras e painel.

O formato horizontal de faróis e lanternas fica bem claro, com LEDs nas duas extremidades do veículo. Como já foi adiantado, o T-Cross terá uma faixa reflexiva ligando as duas lanternas traseiras, e muitas opções de personalização. No curto vídeo, é possível ver até uma unidade com rodas coloridas.

Por dentro, a novidade é um volante ligeiramente diferente dos usados em Polo e Golf. Também é possível encomendar um modelo com painel colorido, mas os demais comandos são iguais aos do Polo, incluindo o painel virtual.

Publicidade


T-Cross brasileiro

No Brasil, o T-Cross será ligeiramente maior, mas deverá manter as linhas gerais do modelo europeu. O interior será mais espaçoso, graças ao entre-eixos do Virtus, de 2,65 metros. A mudança aumentou o comprimento do carro em expressivos 8,5 centímetros, para 4,19 metros. O T-Cross nacional também é 10 milímetros mais alto que o europeu, com 1,56 metro. O carro será lançado no Salão de São Paulo, e as vendas começarão no início de 2019.

Por aqui, ele estará disponível com o 1.0 de três cilindros e 128 cv (200 TSI, o mesmo do Polo) e com o 1.4 de quatro cilindros e 150 cv (250 TSI, do Golf). O primeiro poderá receber câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. O segundo, apenas automático. Assim como na Europa, o T-Cross não deverá ter nenhuma versão com tração integral.

Deixe sua opinião