Você está lendo...
Volkswagen T-Roc pode vir para o Brasil via México
Notícias

Volkswagen T-Roc pode vir para o Brasil via México

SUV deverá ser feito em fábrica no México. Isso aumenta as chances de termos o Volkswagen T-Roc no Brasil

Redação

05 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen T-Roc no Brasil
Volkswagen T-Roc no Brasil
Crédito:Site garante que T-Roc será produzido no México (Foto: Kai Pfaffenbach/ REUTERS)
Volkswagen T-Roc no Brasil

Está pintando Volkswagen T-Roc no Brasil. O SUV, apresentado recentemente no Salão de Frankfurt, será produzido na fábrica da companhia alemã em Puebla, no México. O crossover ocupará o lugar do Fusca (Beetle), que deverá sair desta linha de produção até o fim deste ano.

As informações são do site mexicano Al Volante. De acordo com fontes internas da fábrica em Puebla, o local já está preparado para produzir os primeiros protótipos e modelos de testes podem ficar prontos já nas próximas semanas.

Ainda de acordo com o site, o plano da Volkswagen é apresentar o T-Roc em novembro no Salão de Los Angeles, antes mesmo de Detroit. Caso as informações sejam confirmadas, o crossover pode chegar ao mercado mexicano na primeira metade de 2018.

Publicidade


A linha de produção em Puebla pode facilitar a chegada do crossover ao Brasil. Inicialmente, o modelo estava previsto apenas para os mercados da China e da Europa. Mas com o novo local de produção, o modelo poderá entrar na cota do tratado bilateral dos países e chegar sem imposto.

Independentemente das vendas do Volkswagen T-Roc no Brasil, a marca já tem dois novos SUVs confirmados para o País. Haverá um modelo compacto e um médio.

O compacto deverá ser baseado no T-Cross. Já o médio vem para concorrer com o Jeep Compass.


VEJA MAIS: VOLKSWAGEN T-ROC

Deixe sua opinião