A Volkswagen argentina confirmou as linhas finais do Tarek, o nosso SUV médio que a marca vai produzir por lá. Uma unidade do modelo foi flagrada sem camuflagem no México e teve as linhas endossadas pela VW do país vizinho.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo é praticamente idêntico ao Tharu produzido na China, mas teve algumas mudanças específicas para a América Latina. O carro tem menos cromados e entradas de ar diferentes na dianteira. O novo carro também já vai ostentar o novo logo mundial da Volkswagen. No Brasil, o primeiro carro a usar a nova marca será o Nivus.
A VW argentina já havia antecipado ao Autoblog local que o modelo seria baseado no Tharu. Um executivo da marca afirmou ainda que uma unidade do Tharu foi levada à Argentina para realização de clínicas e que alguns ajustes seriam feitos.
Tarek pode não se chamar Tarek
Embora venha sendo chamado de Tarek, nome dado ao projeto do carro, o SUV ainda não foi efetivamente batizado. Ele ficará entre T-Cross e Tiguan, e irá concorrer diretamente com o Jeep Compass. O Jeep, produzido em Goiana (PE), aliás, é o único modelo do segmento produzido no Mercosul. Isso até o início da montagem do Tarek.
De início, o único motor disponível para o modelo será o 1.4 turbo flexível de 150 cv e 25,5 mkgf. O motor é o mesmo usado pelos T-Cross de topo e pelos Tiguan mais baratos. O câmbio será sempre automático de seis marchas. O Tarek não deverá ter versões com câmbio manual ou tração integral.