SUV Volkswagen Tarek aparece sem disfarces

Tarek foi flagrado sem disfarces no México e desenho foi confirmado pela Volkswagen argentina como real para o modelo na América Latina

tarek
Modelo é igual a Tharu chinês, mas com algumas diferenças sutis Crédito: José Iván/Twitter

A Volkswagen argentina confirmou as linhas finais do Tarek, o nosso SUV médio que a marca vai produzir por lá. Uma unidade do modelo foi flagrada sem camuflagem no México e teve as linhas endossadas pela VW do país vizinho.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O modelo é praticamente idêntico ao Tharu produzido na China, mas teve algumas mudanças específicas para a América Latina. O carro tem menos cromados e entradas de ar diferentes na dianteira. O novo carro também já vai ostentar o novo logo mundial da Volkswagen. No Brasil, o primeiro carro a usar a nova marca será o Nivus.

A VW argentina já havia antecipado ao Autoblog local que o modelo seria baseado no Tharu. Um executivo da marca afirmou ainda que uma unidade do Tharu foi levada à Argentina para realização de clínicas e que alguns ajustes seriam feitos.

Tarek pode não se chamar Tarek

Embora venha sendo chamado de Tarek, nome dado ao projeto do carro, o SUV ainda não foi efetivamente batizado. Ele ficará entre T-Cross e Tiguan, e irá concorrer diretamente com o Jeep Compass. O Jeep, produzido em Goiana (PE), aliás, é o único modelo do segmento produzido no Mercosul. Isso até o início da montagem do Tarek.

De início, o único motor disponível para o modelo será o 1.4 turbo flexível de 150 cv e 25,5 mkgf. O motor é o mesmo usado pelos T-Cross de topo e pelos Tiguan mais baratos. O câmbio será sempre automático de seis marchas. O Tarek não deverá ter versões com câmbio manual ou tração integral.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais