Você está lendo...
Volkswagen divulga teaser do esportivo Jetta GLI
Notícias

Volkswagen divulga teaser do esportivo Jetta GLI

Versão esportiva, Jetta GLI será apresentado durante o Salão de Chicago na próxima semana com motor 2.0 turbo de 230 cv - o mesmo utilizado no Golf GTI

Redação

06 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

jetta gli
TEASER DO NOVO VISUAL DO JETTA GLI. CRÉDITO: VOLKSWAGEN/REPRODUÇÃO
Crédito:

A Volkswagen divulgou o primeiro teaser do Jetta GLI, versão esportiva do sedã médio da companhia. O modelo será revelado no final da semana e fará sua primeira aparição durante o Salão de Chicago, na próxima semana.

Com a legenda “Corpo de um sedã, coração de um GTI”, o curto clipe mostra alguns detalhes já esperados para o Jetta GLI como a grade em formato de colmeia com uma linha vermelha no centro dela.

Há mais informações conhecidas desde setembro do ano passado, quando o chefe de design da Volkswagen América do Sul, José Carlos Pavone, antecipou alguns detalhes. Ele falou em uma entrevista ao Argentina Autoblog.

Publicidade


Podemos esperar para-choques com novas entradas de ar e rodas maiores, de cinco raios, mais esportivas, e teto na cor preta. Por dentro, os bancos são esportivos e também haverá detalhes em vermelho. O motor será o mesmo do Golf GTI, um quatro cilindros de 2 litros turbo que rende 230 cv e 35,7 mkgf. Junto vem a transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas.

Não é o primeiro Jetta GLI

Nos Estados Unidos, a geração anterior do Jetta foi ofertada com a variante GLI (na imagem acima). Mas na época, as mudanças eram mais visuais que mecânicas. Afinal era utilizado o mesmo 2.0 turbo de 200 cv que tínhamos por aqui na versão de topo. O motor acompanhou a atualização para 210 cv no meio do ciclo do sedã.


BÔNUS: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS DE JANEIRO DE 2018:

Deixe sua opinião