
A Volkswagen não confirma, mas o Polo saiu de linha no País. O modelo já vinha sendo deixado de escanteio e não era trabalhado pela marca no País, além de estar uma geração atrasada em relação a Europa.
O modelo nas versões hatch e sedã não está mais presente na tabela de preços da marca. Apesar de ainda estar no site da montadora, quando se tenta acessar o configurador do modelo, a página redireciona para outra que mostra toda a linha à venda no País.
Na tabela de abril, o modelo ainda era encontrado nas duas opções de carroceria e nas versões com câmbio manual ou automatizado. O motor era o 1.6 flexível de até 104 cv para o hatch, enquanto o sedã contava ainda com o 2.0 bicombustível de 120 cv quando rodava com etanol.
As últimas mudanças que a família Polo recebeu foram em maio de 2012, quando o modelo passou a vir mais equipado de série e, mesmo com mais itens, teve redução de R$ 1.300 na versão hatch e até R$ 1.900 na sedã.
História. O hatch que tinha a missão de ser um compacto mais equipado e requintado foi lançado no Brasil em 2003, quando oferecia um motor 1.0 de 79 cv. Além do motor popular havia também versões com os propulsores 1.6 e 2.0 que o acompanharam até o fim da vida – na época eram movidos somente a gasolina.
Em 2007 o modelo ganhou sua primeira reestilização. Interior, lanternas traseiras, faróis e grades foram modificados. No ano de 2013 viria a segunda mudança visual, com as novidades presentes nos novos para-choques e faróis e pequenos ajustes no habitáculo, incluindo um volante multifuncional.
No Brasil, o Polo foi o precursor no uso da tecnologia que extinguia o tanque auxiliar de combustível para partida a frio, quando foi lançada a versão E-Flex, em 2010. Hoje, o sistema está presente em muitos carros fabricados no País. O modelo também foi o primeiro a oferecer o pacote Bluemotion por aqui, cuja função é reduzir o arrasto do veículo, auxiliando na redução do consumo de combustível.
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