Você está lendo...
Volkswagen Trinity será compacto com direção autônoma
Notícias

Volkswagen Trinity será compacto com direção autônoma

Novo modelo elétrico da Volkswagen terá 4 metros de comprimento e custará aproximadamente 35 mil euros; design segue em segredo

Vagner Aquino

28 de jan, 2021 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen
Volkswagen Project Trinty
Crédito:Reprodução/Internet

De olho no segmento de veículos elétricos, a Volkswagen vem se empenhando cada vez mais no aprimoramento desse tipo de tecnologia. Tanto que, agora, revelou novos detalhes do Project Trinity (Projeto Trinity, em português). É por meio dele que a marca desenvolverá seu novo carro-chefe com emissão zero. O objetivo é popularizar a tecnologia de direção autônoma avançada no grupo alemão.

Com previsão de lançamento em 2026, o novato, inicialmente, será comercializado com nível 2+ de autonomia. Ao longo do tempo, no entanto, atingirá o nível 4, promete a marca.



De acordo com Ralf Brandstaetter, CEO da Volkswagen, em recente comunicado, o modelo deve custar cerca de 35 mil (quase R$ 230 mil, na conversão direta). Chamado de "carro dinâmico e aerodinâmico", o Projeto Trinity - que ainda não teve design revelado - tem apenas 4 metros de comprimento.

Publicidade


Um pequeno Volkswagen

Todavia, ao contrário do que se pensava, a Volkswagen não seguirá a cartilha da Tesla, apostando no segmento de sedãs. O que se sabe até agora, é que o modelo será compacto. Informações apontam que, em dimensões, deverá se equiparar ao Polo.

Para quem não sabe, o hatch tem 4,06 de comprimento. Em largura, altura e espaço entre-eixos são, respectivamente, 1,75 m, 1,47 m e 2,57 m.

Volkswagen
Volkswagen/Divulgação

Mistério

Para deixar o consumidor ainda mais curioso, a Volkswagen resolveu publicar uma imagem do protótipo. Entretanto, coberta por um lençol branco. Nada de revelações. Restaram apenas especulações. Uma delas leva a crer que o Trinity poderia ser a evolução da família iD.

A ideia da Volks seria, no entanto, oferecer um produto com vasta tecnologia, porém, com carroceria pequena, como gosta o mercado europeu. Juntando isso ao preço relativamente baixo, a popularização é quase certa no Velho Continente. Em síntese, talvez a Volkswagen queira alcançar, na Europa, a mesma representatividade que a Tesla conseguiu nos Estados Unidos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião