Você está lendo...
Volkswagen vai atrasar lançamento do novo Golf
Notícias

Volkswagen vai atrasar lançamento do novo Golf

Oitava geração do Golf terá novas tecnologias, mas VW ainda está acertando funcionamento correto de todos os sistemas

Redação

19 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

golf
The Volkswagen logo is seen on the new Golf model during the launch ceremony in Berlin
Crédito:Foto: Fabrizio Bensch/Reuters
golf

A Volkswagen vai atrasar o lançamento da nova geração do Golf. Inicialmente o modelo estava previsto para aparecer no fim do ano no Salão de Frankfurt, em setembro, mas alguns atrasos no ajuste das novas tecnologias que serão usadas no modelo demandaram tempo extra.

A marca desenvolveu um novo painel virtual com mais recursos para o Golf. No entanto, o sistema estaria apresentando bugs eletrônicos, o que forçou o time de eletrônica a postergar o lançamento. A VW até confirmou os problemas relacionados à tecnologia empregada, mas negou que o atraso seja por esse motivo.

Publicidade


A fabricante justificou o lançamento para o mercado europeu apenas em 2020 para evitar as festas de fim de ano. Nessa época, as vendas costumam ser menores do que no resto do ano. Segundo o chefe de vendas e marketing da VW, Juergen Stackmann, a estreia será com uma "ofensiva mais forte", disse em entrevista à agência Automotive News Europe.

Volkswagen I.D chega antes

Os planos iniciais contemplavam o lançamento do Golf em setembro e dos primeiros elétricos da família I.D logo em seguida, depois do Salão. Agora, com o Golf atrasado, o I.D deverá ser a estrela da marca em Frankfurt.

O chefe de veículos compactos do Grupo VW, Karlheinz Hell, já tinha confirmado que o novo Golf vai levar o segmento para uma era de carros mais conectados. Por isso a preocupação ainda maior no funcionamento perfeito das novas interfaces.


Em todo caso, a chegada antecipada ao mercado do elétrico I.D não será ruim para a Volkswagen. A marca tem visto o crescimento nas vendas do atual Golf elétrico na ordem dos 38%. As versões com motor a combustão perderam 10% das vendas na Europa ao longo de 2018. O I.D vai substituir o e-Golf.

Deixe sua opinião