Você está lendo...
Volkswagen começará a produzir o Taigun
Notícias

Volkswagen começará a produzir o Taigun

Fábrica Anchieta em São Bernardo do Campo terá fabricação paralisada em 25 de março para adequação da planta para produção do Taigun

Redação

18 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

taigun
Primeiro conceito do Taigun foi mostrado no Salão de São Paulo de 2012
Crédito:Werther Santana/Estadão
taigun

A Volkswagen vai paralisar a produção da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A paralisação servirá para adequar a linha de produção para a montagem do Taigun, um novo SUV compacto. O modelo será posicionado abaixo do T-Cross. A paralisação ocorrerá a partir do próximo dia 25 de março e durará 12 dias.

O novo carro também usará a plataforma MQB A0, a mesma de Polo, Virtus e T-Cross, mas custará menos que o SUV recém-lançado. O T-Cross parte de R$ 84.990 com motor 1.0 turbo.

Publicidade


No entanto, ao contrário do T-Cross, o Taigun terá o entre-eixos do Polo, de 2,56 metros, ante os 2,65 metros de Virtus e T-Cross. O único motor provável para o novo carro deverá ser o 1.0 turbo de até 128 cv. O Taigun ainda terá câmbio manual ou automático de seis marchas.

O Taigun deverá concorrer com modelos como Honda WR-V, JAC T40 e Caoa Chery Tiggo2. O modelo será um produto inédito na linha global da Volkswagen, já que a gama de SUVs europeia também parte do T-Cross. O modelo também acaba de ser lançado por lá e é o menor SUV da VW até então.

Veja também: Coisas que não evoluíram nos carros


Taigun é aguardado há anos

O modelo é um dos 20 lançamentos que a Volkswagen prometeu para o próximo ano. O Taigun deve finalmente chegar ao mercado após várias mudanças de rumo do projeto desde que o nome apareceu pela primeira vez, ainda em 2013.

Na época, o modelo teria porte ainda menor, já que seria baseado no VW Up!. Um conceito chegou a ser mostrado no Salão de São Paulo de 2012 e patentes apareceram na China no ano seguinte, mas aquele carro jamais chegou a entrar em produção.

Deixe sua opinião