Você está lendo...
Volkswagen vai simplificar linha do Up!
Notícias

Volkswagen vai simplificar linha do Up!

Subcompacto deverá ter mesmo tratamento dado ao Fox, que tem menos versões e consegue vender mais que antes; Up! também terá menos versões

Redação

23 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

up!
Up! foi citado em informação sobre a descontinuidade da produção do modelo
Crédito:Foto: Volkswagen/Divulgação
up!

A Volkswagen deverá adotar com o Up! a mesma estratégia que usou com o Fox. Ao que tudo indica, a fabricante vai enxugar a linha do compacto, retirando versões de fabricação. A medida deverá ser uma resposta às baixas vendas do modelo. Em 2018 foram cerca de 20 mil novos Up! emplacados, ante 67 mil do Kwid, um concorrente direto.

Segundo o CEO da VW para America Latina em entrevista à agência Automotive News, a oferta reduzida de versões facilita a escolha do cliente. Ainda segundo o executivo, as vendas do Fox subiram 35% após a criação de apenas duas versões de acabamento, praticamente sem opcionais para o modelo.

No entanto, a linha do up! já é um bocado enxuta. São apenas três versões, Move, Cross e Pepper. A primeira, Move, tem três opções de motor. Pode ter um 1.0 de aspiração natural com câmbio manual, automatizado, ou ainda na versão TSI, turbinada.

Publicidade


Adeus I-Motion

A opção mais provável é que a versão com câmbio automatizado seja a primeira a sair de cena. Outro entrave para a popularização do modelo é o preço. O Up! mais barato custa R$ 52.860. Isso significa R$ 500 a mais que o Polo de entrada, com o mesmo 1.0 de três cilindros. O Polo, no entanto, além de maior, tem a mais itens como air bags laterais de série, e pode receber uma central multimídia.

As demais versões têm apelo somente visual e têm apenas motorização turbo com câmbio manual. O Cross Up! custa salgados R$ 62.430. O Up! Pepper custa R$ 400 a mais.

Vai sair de linha?

Além de facilitar a escolha dos compradores, a retirada de versões de catálogo pode indicar a proximidade do fim da produção do modelo. Segundo o sindicato de Taubaté, Gol, Voyage e o Up! deverão sair de linha em 2021. O fim da produção desses modelos abrirá espaço para produção de novos carros. A Volkswagen do Brasil não confirma a informação do sindicato.


Deixe sua opinião