Você está lendo...
Volkswagen Virtus chega em janeiro
Notícias

Volkswagen Virtus chega em janeiro

Versão sedã do novo Polo aparece em "teaser" divulgado pela marca

Redação

10 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Volkswagen
Crédito:

Pouco depois da chegada da nova geração do Polo, que estará nas lojas a partir de novembro, a Volkswagen já programou o lançamento de sua versão sedã, o Virtus. O três-volumes será apresentado pela montadora em janeiro de 2018.

O teaser divulgado pela marca dá a entender que o desenho do Virtus será idêntico ao do Polo até a metade da lateral – as portas-traseiras terão formato diferente e o porta-malas será evidentemente maior. O entre-eixos será cerca de 5 cm mais longo.

Serão duas as opções de conjunto mecânico do novo sedã: motor 1.6 MSI de quatro cilindros, 117 cv e 16,5 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas, ou motor 1.0 turbo de três cilindros, 128 cv e 20,4 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. O motor 1.0 aspirado ficará restrito à versão de entrada do hatch.

Publicidade


No mercado brasileiro, a missão do Virtus será disputar espaço principalmente com o Honda City e o renovado Ford Fiesta sedã. Trata-se do segundo carro da marca no Brasil feito sobre a plataforma modular MQB-A0, que também será usada em uma picape do porte de Fiat Toro e Renault Duster Oroch, e em um utilitário compacto que irá ocupar o mesmo segmento em que já se engalfinham Nissan Kicks, Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade.

 


Deixe sua opinião