Volvo atropela dois após falha em frenagem

Sistema de frenagem automática falhou durante apresentação e atropelou duas pessoas, que passam bem

Por 26 de mai, 2015 · 3m de leitura.
Volvo XC 60 atropela duas pessoas que serviram de cobaia no teste

A Volvo repetidamente se orgulha de ser uma empresa que desenvolve e busca inovações voltadas à segurança dos ocupantes e pedestres, mas às vezes a melhor das tecnologias tende a falhar.

Durante a demonstração do sistema City Safety em um XC60, que deveria frear o carro ao ler a presença de pedestres à frente, o dispositivo falhou e o carro atropelou duas pessoas que se dispuseram a ficar em frente ao veículo para testar a tecnologia.


Apesar do susto, nenhum deles se feriu com gravidade. Na descrição do vídeo, que foi gravado na República Dominicana, o dono da página diz que o motorista pode ter esquecido de ativar o City Safety, enquanto outras pessoas comentam que aquele exemplar não continha o sistema.

A Volvo Cars do Brasil divulgou uma nota dizendo que o City Safety é de série no XC60, mas que sua função é de evitar colisões contra traseiras de veículos em velocidades de até 50 km/h. Já a funcionalidade de detecção de pedestres é um opcional, e que não fazia parte dos itens presentes no exemplar das imagens, reiterando assim que o acidente foi decorrente de falha humana, além de reforçar que a empresa recomenda que nunca sejam realizados teste de sistemas de segurança em seres humanos.

*Atualizado em 31/5 às 12:45


BÔNUS: Veja a galeria com os carros menos suscetíveis a roubo, segundo estudo do CESVI Brasil