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Volvo cria 'concierge' que lava e abastece carros de clientes
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Volvo cria 'concierge' que lava e abastece carros de clientes

Aplicativo será lançado neste mês em fase de testes. Donos de XC90 e S90 serão os primeiros convidados

20 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

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 Volvo cria 'concierge' que lava e abastece carros de clientes
Aplicativo permitirá que funcionário tenha acesso ao veículo e o leve para os serviços necessários

Escolher o modelo desejado, sair feliz da vida com ele da concessionária e curtir o cheirinho de novo são a parte boa de se ter um carro. Já cuidar e fazer a manutenção são os ônus que vêm no pacote - com que muita gente não tem tempo ou paciência para arcar. A Volvo está criando um programa-piloto que poderá facilitar um pouco a vida de seus clientes. Trata-se de uma espécie de serviço de "concierge" virtual, que permitirá ao proprietário solicitar, por meio do celular, que alguém venha lavar e abastecer o veículo, ou ainda o leve para fazer a manutenção.

Desde 2012, a Volvo já tem um aplicativo, chamado On Call, pelo qual os usuários podem checar o nível de gasolina dos carros e operar à distância o sistema de travamento central das portas, entre outras funções. Mas a novidade do momento dá um passo à frente em termos de comodidade e mordomia.

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Ao fazer a solicitação pelo serviço de concierge virtual, o proprietário habilita uma espécie de "chave digital" que confere, a uma pessoa previamente autorizada pela Volvo, um único acesso ao veículo, em hora e local predeterminados. É o suficiente para que o encarregado possa levar o veículo até uma autorizada Volvo, fazer os serviços necessários e, em seguida, devolver o carro no mesmo local da retirada, ou em outro que o dono especificar.

O programa será lançado neste mês em San Francisco, Califórnia (EUA), ainda em fase de testes. Se tudo correr bem, a marca sueca enviará convites para que 300 proprietários de exemplares de XC90 e S90 possam usar o aplicativo.

A ideia nasceu depois que uma pesquisa encomendada pela marca sueca apurou que 70% de seus clientes estariam interessados em serviços de "delivery" de combustível e 56% gostariam de poder entregar o veículo para que uma pessoa de confiança providenciasse a manutenção.


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