Você está lendo...
Volvo reage a sanções de Trump nos Estados Unidos
Notícias

Volvo reage a sanções de Trump nos Estados Unidos

Unidades do Volvo XC60 vendidas nos Estados Unidos serão produzidas na Suécia para contornar tarifas extras impostas ao país asiático

Redação

20 de jul, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

volvo
XC60 vendido no Brasil vem da Bélgica
Crédito:Foto: Rafael Arbex/Estadão
volvo

A Volvo deverá ser uma das primeiras montadoras a responder às ameaças de tributação extra dos Estados Unidos para produtos chineses. A marca deverá passar a importar o XC60 vendido por lá da Suécia, em vez da China, de onde ia até então. A fábrica sueca começou a produzir o utilitário recentemente.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

A fábrica chinesa da Volvo continuará produzindo o XC60, mas com destino a outros mercados. As unidades vendidas no Brasil vêm da Bélgica, onde o modelo já era produzido desde o lançamento.

Publicidade


O mercado americano ganhou ainda mais importância para a marca no último ano. As vendas da Volvo cresceram 40% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. Um dos responsáveis pelo salto foi justamenteo o XC60, cujas vendas saltaram 64% com a mudança de geração.

A Volvo também inaugurou uma nova fábrica nos Estados Unidos, mas ela deverá produzir apenas o novo S60 por enquanto. A próxima geração do XC90, aguardada para 2021, também está nos planos para a nova fábrica. O XC60, no entanto, continuará europeu.

Novos impostos

Os Estados Unidos impôs uma tarifa extra de 25% a produtos chineses, o que deve impactar nos preços dos carros importados de lá para os Estados Unidos. O presidente Donald Trump ainda discute novas tarifas também para carros europeus.


Deixe sua opinião