Volvo revela nova V60 Cross Country

Versão aventureira tem suspensão elevada, tração integral e modo de condução fora de estrada; Volvo tem motores de até 254 cv

volvo
Volvo V60 Cross Country tem visual mais robusto Crédito: Foto: Volvo/Divulgação

A Volvo apresentou uma nova geração da V60 Cross Country, a versão aventureira da perua média sueca. O modelo tem suspensão elevada e proteções extras na carroceria. As mudanças também dão um visual mais descolado que as versões comuns.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Instagram

Comparada às V60, a Cross Country tem a altura de rodagem 75 milímetros maior. A suspensão foi desenvolvida especialmente para a versão. O modelo tem também tração integral e sistemas de controle eletrônico de estabilidade, tração e um exclusivo modo de condução off-road.

A plataforma é a mesma usada pela Volvo nos demais modelos. A base modular SPA equipa os XC60 e XC90, além dos S90, V90 e S60. E assim como os outros modelos, a nova Cross Country tem também sistemas de condução semi-autônoma e toda sorte de itens de segurança passiva e ativa.

Motores Volvo

Sob o capô, a versão aventureira será equipada com um 2.0 turbo de 254 cv ou um 2.0 diesel de 184 cv. Ambos usam a transmissão automática de oito marchas e têm tração integral permanente.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais