Você está lendo...
Volvo S60 e XC60 ganham versões esportivas Polestar
Notícias

Volvo S60 e XC60 ganham versões esportivas Polestar

Versões de topo T8 recebem melhorias na suspensão, chassi e freios, além de estilo mais agressivo

Redação

25 de dez, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

polestar
Volvo S60 Polestar Engineered
Crédito:VOLVO

A Volvo está oferecendo no Brasil duas novas versões para o sedã S60 e o SUV XC60. Os dois modelos na versão de topo T8 agora têm preparação da divisão esportiva Polestar Engineered. O S60 T8 Polestar Engineered sai a R$ 309.950 e o XC60 T8 Polestar Engineered a R$ 335.950.

Entre as modificações realizadas estão molas mais rígidas e amortecedores Öhlins que podem abaixar a carroceria em 10 mm ou subir em até 15 mm, a escolha do condutor. A Polestar desenvolveu também novos batentes e barras estabilizadoras para os modelos, aumentando a rigidez da carroceria.

A medida dos pneus é 235/40 R19 para o S60 e 265/35 R22 no XC60 e as rodas têm desenho exclusivo. As pinças de freio vêm pintadas de amarelo e são das grifes Brembo para o S60 e da Akebono para o XC60.

Publicidade


VOLVO

Polestar: motorização híbrida foi mantida

O trem de força foi mantido inalterado: é o motor quatro-cilindros, de 2 litros, com turbo e compressor mecânico, que rende 320 cv associado a um elétrico de 87 cv, que combinados entregam 407 cv e torque de até 65,2 mkgf. A tração é integral e o câmbio automático de oito velocidades.

A bateria do conjunto elétrico pode ser recarregada pela energia recuperada durante as frenagens, mas também pela tomada (híbrido Plug-in). A carga total leva três horas em uma tomada de 220V.


No visual, os modelos tem o símbolo da Polestar Engineered ao lado do logo da Volvo na grade, que agora tem novo formato e acabamento preto brilhante. Os para-choques são diferenciados com aspecto mais esportivo. Tanto no S60 quanto no XC60, as molduras das janelas receberam acabamento também em preto brilhante.

Por dentro há bancos esportivos de couro com costura aparente, volante esportivo com aquecimento e pedaleiras de alumínio. Os cintos de segurança também são amarelos, assim como as pinças de freio, ressaltando a esportividade.


VOLVO

Deixe sua opinião