Versões de topo de sedã, perua e utilitário-esportivo aposentaram antigo motor 3.0 seis cilindros por 2.0 turbo
01 de fev, 2016 · 3 minutos de leitura.
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A Volvo alterou o motor para as versões de topo R-Design dos S60, V60 e XC60. Sai o antigo propulsor seis cilindros 3 litros de 304 cv para entrar o novo quatro cilindros 2.0 com turbo e compressor que entrega 306 cv e 40,8 mkgf, que já estava presente no utilitário-esportivo XC90, mas com uma calibragem de 320 cv.
Esse motor é parte da família Drive-E, na qual todos os propulsores que equipam os modelos da marca usam o mesmo bloco, variando apenas o curso do virabrequim e tecnologias auxiliares empregadas, como o turbo e nesse caso, o compressor.
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No caso do sedã S60 T6 R-Design, o valor é de R$ 215.950. Para a perua V60 a tabela é de R$ 205.950, enquanto o utilitário-esportivo médio XC60 parte de R$ 225.990 podendo chegar a R$ 245.990.
De série todos oferecem câmbio automático de oito marchas, sistema start & stop, função Eco+, que reduz o consumo ao mudar a aceleração e optimizar uso de periféricos, como o ar-condicionado de duas zonas, faróis de xenônio e painel de instrumentos personalizável.
Há também o City Safety com detecção de carros, pedestres e ciclistas, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de leitura de placas de trânsito, além dos alertas de colisão, mudança de faixa, ponto e tráfego lateral.
Visualmente, todos os modelos da linha R-Design trazem bancos esportivos com apoio lateral, pedaleiras de alumínio, além de para-choques esportivos e saídas de escapamento cromadas. As rodas de liga-leve são de 18″ para S60 e V60 e de 20″ para a XC60.
Os R-Design trazem assim estrutura melhorada, com amortecedores e molas com novo acerto e 15 mm mais próximo do solo. Buchas, batentes e barras estabilizadoras também são diferentes.
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Volvo S60 R-Design
Volvo aposentou o antigo motor seis cilindros de 3 litros e 304 cv das versões de topo de S60, V60 e XC60 para adotar o novo 2.0 turbo e compressor que gera 306 cv. Além de visual esportivo, modelos contam com câmbio automático de oito marchas
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Volvo S60 R-Design
Volvo aposentou o antigo motor seis cilindros de 3 litros e 304 cv das versões de topo de S60, V60 e XC60 para adotar o novo 2.0 turbo e compressor que gera 306 cv. Além de visual esportivo, modelos contam com câmbio automático de oito marchas
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Volvo V60 R-Design
Volvo aposentou o antigo motor seis cilindros de 3 litros e 304 cv das versões de topo de S60, V60 e XC60 para adotar o novo 2.0 turbo e compressor que gera 306 cv. Além de visual esportivo, modelos contam com câmbio automático de oito marchas
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Volvo V60 R-Design
Volvo aposentou o antigo motor seis cilindros de 3 litros e 304 cv das versões de topo de S60, V60 e XC60 para adotar o novo 2.0 turbo e compressor que gera 306 cv. Além de visual esportivo, modelos contam com câmbio automático de oito marchas
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Volvo XC60 R-Design
Volvo aposentou o antigo motor seis cilindros de 3 litros e 304 cv das versões de topo de S60, V60 e XC60 para adotar o novo 2.0 turbo e compressor que gera 306 cv. Além de visual esportivo, modelos contam com câmbio automático de oito marchas
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Volvo XC60 R-Design
Volvo aposentou o antigo motor seis cilindros de 3 litros e 304 cv das versões de topo de S60, V60 e XC60 para adotar o novo 2.0 turbo e compressor que gera 306 cv. Além de visual esportivo, modelos contam com câmbio automático de oito marchas