A Volvo confirmou, na segunda-feira, o lançamento de cinco modelos no Brasil até 2019. O anúncio foi feito durante a inauguração da Granstad, primeira concessionária da marca na zona leste da capital paulista.
O primeiro da nova leva de estreias será o XC40 T4, em julho. Trata-se da versão de entrada, com motor 2.0 de 190 cv – as duas outras que já estão à venda têm um 2.0 de 252 cv.
O XC60, “irmão do meio” na gama de utilitários da marca, terá duas novas opções. A com motor a diesel virá em agosto e a híbrida, em novembro. Por ora, o sueco é oferecido com o 2.0 turbo a gasolina de 254 cv.
O mesmo motor estará na nova geração da V60. A perua desembarca no País em agosto.
Da linha de sedãs, serão duas as novidades. O S90 chega em novembro na versão T8, com motor de 407 cv. Já a nova geração do S60 virá em 2019, em data ainda não revelada.
VOLVO, SALÃO E DÓLAR
A Volvo manteve a decisão de não participar do Salão do Automóvel de São Paulo.
“Preferimos estar mais perto dos clientes, em eventos próprios e em espaços como shoppings e aeroportos, onde não precisamos disputar atenção com outras marcas”, diz o presidente da marca no País, Luís Rezende.
Segundo ele, a alta do dólar não deve interferir na tabela dos carros da marca, que são atrelados à coroa sueca. “Não são picos pontuais, sem qualquer fundamento econômico, que mudarão nossos preços. Se houver um ajuste estrutural, aí sim poderemos tomar uma atitude (em relação a valores).”