Você está lendo...
Volvo V40 sairá de linha no Brasil
Notícias

Volvo V40 sairá de linha no Brasil

Presidente da Volvo para a América Latina e Caribe afirmou em entrevista que modelo vai deixar o Brasil

Redação

29 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

V40
Volvo V40
Crédito:Volvo/Divulgação

O modelo na Volvo mais barato do Brasil, a partir de R$ 114.950, vai deixar de ser vendido por aqui em outubro. A informação foi obtida em primeira mão pela Quatro Rodas em entrevista com Luis Resende, presidente da Volvo para a América Latina e Caribe.

É curioso este movimento da Volvo. Já que suas grandes rivais alemãs estão investindo forte neste segmento de hatchs de luxo. A Mercedes está com o novo Classe A, a BMW com o Série 1 e a Audi sempre teve no A3 um de seus pilares.

A intenção da Volvo é focar em modelos grandes, como os sedã S60, e em SUVs para todos os segmentos. Do XC40 ao XC90, esta será a aposta. O XC40, aliás, segundo a Volvo, vende tudo que é trazido para o Brasil. E só não é mais emplacado porque a filial local não tem "direito" a mais unidades.

Publicidade


V40 dará lugar a híbridos

O dinheiro que a Volvo teria que investir em uma nova geração do V40, que vai sair de linha no mundo todo no fim de 2020, será usado na amplificação da tecnologia híbrida de seus carros. A partir de 2020, todos os Volvo, até os movidos a diesel, terão o sistema híbrido leve. Nele, um motor elétrico de 48V ajuda a dar mais torque ao carro.

O primeiro modelo da marca a chegar no Brasil com esta tecnologia será o XC40. Ele passará a ser o modelo de base da Volvo no País. Isso ocorre já no ano que vem. Já em 2021, ele ganhará uma versão totalmente elétrica aqui.


Deixe sua opinião