Baseada no sedã S60, a perua V60 acaba de chegar às lojas com duas versões de motor e três de acabamento. A T5 Comfort custa R$ 130.900. Traz o motor 2.0 turbo Ecoboost, da Ford – ex-proprietária da marca sueca -, com 240 cv de potência e torque de 32,6 mkgf.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
A T5 Dynamic, com o mesmo propulsor, é tabelada a R$ 149.900. Soma itens como teto solar, ajustes elétricos para o banco do motorista e faróis de xenônio. A tração é dianteira.
A T6 tem tração nas quatro rodas e motor 3.0 turbo de seis cilindros, com 306 cv. Seu preço, de R$ 199.900, inclui ainda itens como ajustes elétricos para o banco do passageiro dianteiro, sistema multimídia com GPS e recursos de segurança como o detector de pedestres e o controle adaptativo de cruzeiro (ACC).
Todas as versões do V60 trazem de série o câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas sequenciais. Além disso, a Volvo vende o carro aqui, em qualquer configuração, com o pacote R-Design incluído. Esse kit visual tem o objetivo de ressaltar a esportividade do modelo e traz detalhes como painel com fundo azul, pedal e ponteira do escapamento esportivos, costura aparente no couro que reveste os bancos, rodas de 18″ e alumínio no contorno dos vidros laterais.
Outro destaque de série em todos os V60 é o City Safety, que freia o carro caso “perceba” que o motorista não vai conseguir evitar uma colisão, ou se aproxima muito rápido de um objeto parado. Porém, ele só funciona com o veículo rodando a até 50 km/h.