A perua Volvo V90 - terceiro modelo da família 90, ao lado do sedã S90 e do utilitário-esportivo XC90 - foi apresentada na Europa durante o Salão de Genebra e chegou às lojas recentemente, já como linha 2017. Para divulgá-la, a montadora sueca escalou uma estrela de seu país: o astro do futebol Zlatan Ibrahimovic.
A campanha, que estreará na próxima segunda-feira, será a segunda feita pela Volvo com o jogador. Em 2014, em outra peça publicitária da marca, Ibrahimovic aparecia recitando o hino nacional da Suécia e caçando em florestas do país.
Publicidade
De acordo com o vice-presidente da montadora, os caminhos de Zlatan e da Volvo têm muito em comum. "Não chegamos onde estamos hoje fazendo a mesma coisa que todos os outros", declarou.
E os momentos de vida de ambos também são parecidos: enquanto a Volvo busca remodelar a imagem de seus produtos, o atacante deixou a equipe do Paris Saint-Germain e está prestes a assimar contrato com o Manchester United.
A receita tem tudo para funcionar com a perua V90, que tem sido bem recebida pelas publicações especializadas.